Top destinos na Ásia para viajar em 2024

Joana Santana / Atualizado a

A Ásia é um continente verdadeiramente mágico! Com uma enorme diversidade de culturas, hábitos, maneiras de estar na vida e com uma beleza sem igual, esta é sobretudo uma zona com muita cor. Neste que é o maior continente do mundo, pode encontrar destinos exóticos, viver experiências inesquecíveis, provar coisas que nunca sequer imaginou.

Ao pôr os pés na Ásia a surpresa é sempre garantida e é uma surpresa bem agradável! Se nunca conheceu nenhum país do continente asiático ou se tem curiosidade ou se quer conhecer mais, descubra qual o top de destinos na Ásia para viajar em 2024.

Índia

Para uma experiência única pela Ásia pode começar pela Índia. É o 7º maior país do mundo e o 2º mais populado. Sem dúvida que terá uma experiência bem imersiva. No entanto, se pretender sair da loucura das grandes cidades, pode optar por Sikkim. Localizada na fronteira com o Nepal, o Butão e o Tibete, é uma zona menos turística e populosa. Com terreno montanhoso, é aqui que pode encontrar o Monte Kanchenjunga, a terceira montanha mais alta do mundo. Seja a respirar a beleza da mãe natureza, a aventurar-se em caminhadas ou a meditar nos templos, não faltarão atividades. Outra opção de visita obrigatória é Rajastão, o estado dos Marajás. Com um terreno árido e desértico é conhecido pela arquitetura e a imponência dos edifícios. Fortes, palacetes, palácios! É tudo de deixar qualquer um boquiaberto. Cidades como Jaipur, Jodhpur ou Udaipur têm de estar incluídas no roteiro por Rajastão.

Japão

Hokkaido, Japão, Top destinos na Ásia para viajar em 2024

O Japão é também um destino que nunca desilude! Mas há muito mais que as principais cidades. Exemplo disso é Hokkaido, que apesar de passar mais despercebido, é mesmo fascinante! Adorado por praticantes de desportos de inverno, Hokkaido tem vindo cada vez a tornar-se mais desenvolvido e são já várias as marcas de luxo que começam a abrir lojas no centro da cidade. No entanto, se no inverno Hokkaido se veste de branco devido à neve, é no verão que se torna ainda mais especial ao ganhar muita cor no Parque Nacional de Shikisai-no-Oka com o desabrochar dos campos de flores. Na hora de relaxar, pode também aproveitar as várias fontes termais naturais.

Mongólia

A Mongólia pode não ser o primeiro país em que pensa quando procura um destino para fazer uma viagem, mas vamos mostrar-lhe porque é que isso deveria mudar. Entre longas planícies, montanhas, desertos e lagos, as paisagens são cada uma mais bonita que a anterior. É um dos países menos povoados do mundo e, os que lá vivem, adotam uma cultura nómada. Este é mesmo um país fascinante e, muito provavelmente, diferente do que qualquer outro onde já esteve. E isso vai tornar a viagem ainda mais mágica! A experiência será única e inesquecível. E para ajudar, com o objetivo de incentivar o turismo, a Mongólia aliviou algumas restrições de entrada, nomeadamente, a dispensa de visto de entrada para alguns países. Por sorte, Portugal é um deles!

Tailândia

Tailândia, Top destinos na Ásia para viajar em 2024

Viajar até à Tailândia é sempre uma aposta segura! Aqui sabe de antemão que vai simplesmente amar. Desde as praias paradisíacas, à cultura repleta de experiências a viver, tudo é incrível e há mesmo muita coisa a não perder. Se ainda não o fez, em 2024, sugerimos que explore mais a zona sul onde encontra uma conjugação de mesquitas, santuários, com praias de sonho, resorts, aldeias tradicionais e vários parques nacionais. Phuket e Krabi são as principais zonas desta região e prometem abraçá-lo com o melhor da cultura tailandesa e com praias de areia branca e água bem quente.

Turquia

Izmir, Turquia

A Turquia é também um daqueles destinos que todos deveríamos visitar! Um verdadeiro mergulho numa cultura diferente, mas que o fará sentir-se em casa. Um destino perfeito até para uma lua de mel! No entanto, vamos dar-lhe um conselho: em 2024 ponha de lado Istambul ou Capadócia e rume até Izmir, por agora, um segredo muito bem guardado. Izmir é uma cidade costeira localizada no oeste da Turquia, às margens do Mar Egeu e combina um lado moderno com muita herança histórica. Com praias lindíssimas, vários edifícios e ruínas históricas, uma gastronomia de comer e chorar por mais e um energia vibrante que espalha pelo ar, este é um daqueles destinos imperdíveis.

Visitar a Ásia é sempre sinónimo de viver ao máximo uma experiência inesquecível. São pouquíssimas as pessoas que não saem de lá completamente apaixonadas. Não perca também a oportunidade de se apaixonar e, em 2024, visite um destes destinos asiáticos. Não se vai arrepender!