Top destinos na Europa para viajar em 2024

Joana Santana / Atualizado a

2024 vai ser o ano das viagens? Esperemos que sim! Até porque na verdade, temos todo um mundo absolutamente incrível para explorar. Além disso, a felicidade de uma boa viagem é inigualável. Às vezes, nem é preciso ir muito longe para ter uma experiência inesquecível. Por isso, apresentamos-lhe qual o top de destinos na Europa onde, em 2024, todos vão querer ir.

Alemanha

Alemanha, Top Destinos Europa 2024

A incrível Alemanha está repleta de sítios lindíssimos para visitar, mas, além disso, em 2024 será uma das cidades mais faladas do ano uma vez que será palco do Campeonato Europeu de Futebol de 2024. A competição levará milhares de pessoas até ao país tornando-se a desculpa perfeita para se deixar encantar pelas cidades alemãs. Se nem liga a futebol, não perca na mesma a oportunidade de um dia dar um saltinho pela Alemanha. Não se vai arrepender!

Áustria

Áustria

Saalfelden Leogang, na Áustria, é uma região conhecida pela sua enorme beleza natural, com montanhas imponentes, lagos cristalinos e extensas áreas verdes. Perfeita para amantes de natureza e de desportos radicais! Durante o inverno o ex-libris gira à volta da neve e dos desportos associados como o ski ou snowboard. Nunca fez uma férias na neve? Talvez 2024 seja o ano ideal para experimentar!

Croácia

Croácia, Top Destinos Europa 2024

A Croácia é cada vez mais uma destino tendência. E ainda bem! Todos deveriam conhecer este tesouro europeu com praias excecionais de água cristalina e parques naturais incríveis. Com muito sol, um verde que cobre as montanhas que contrasta perfeitamente com o azul do mar e a arquitetura dos edifícios repletos de história. Assim é a Croácia! São várias as ilhas que pode explorar e aproveitar ao máximo. Se nunca tinha posto a hipótese de visitar a Croácia, pense novamente. É que quando lá estiver, rapidamente vai perceber que é uma ótima surpresa!

Escócia

Não faltam razões para visitar a Escócia, mas 2024 é altura de não nos focarmos (só) em Edimburgo e de descobrimos mais do que este maravilhoso país tem para oferecer. Bem a norte encontramos Far North uma região que tanto nos brinda com um interior pantanoso, como com uma linha de costa absolutamente lindíssima. Se optar pelo sul, é obrigatório parar em Galloway e South Ayrshire uma região que, em 2012, foi decretada primeira reserva da biosfera da UNESCO na Escócia. Vegetação densa, rios e riachos, paisagens de ficar sem fôlego. É preciso dizer mais alguma coisa?

Espanha

Por Espanha, a região do País Basco é muito conhecida pela sua capital, Bilbao, mas há muito mais para ver e conhecer. Animação nunca falta e é surpreendente conhecer esta cultura. A cultura basca tem uma forte identidade, com tradições distintas, danças, música e uma gastronomia única que faz as delícias de qualquer um. Se optar pelas Astúrias encontrará também paisagens deslumbrantes, incluindo montanhas imponentes, vales verdejantes e uma bela costa ao longo do Mar Cantábrico. Se é fã de contactar de perto com a natureza, então tem de passar naquela que é uma das principais atrações das Astúrias: os Picos da Europa. Já Maiorca tem tudo e para todos e é um dos destinos mais completos que pode encontrar. Sem necessitar de grandes apresentações, esta ilha espanhola, anos após ano, conquista o coração de milhares de visitantes.

França

Estima-se que, em 2025, França será o país mais visitado do mundo. A nós não nos surpreende porque este é um país incrível e casa de uma das cidades mais procuradas do mundo: Paris. Por isso, também não nos surpreende que, ano após ano, Paris continue nos tops de destinos a visitar. Alguns pela primeira vez, outros pela enésima! A capital francesa apaixona qualquer um! Além disso, à semelhança da Alemanha, Paris será palco dos Jogos Olímpicos de Verão de 2024 o que, naturalmente, atrairá muitos visitantes. Mas nem só de Paris vive França e a região da Normandia é uma verdadeira caixinha de surpresas, com paisagens que parecem retiradas de um conto de fadas. Com cenários idílicos, vilas pitorescas, uma gastronomia de renome e berço do impressionismo, a Normandia combina história, cultura e beleza natural e é um must go para todos aqueles que nunca por lá passaram.

Hungria

Budapeste, Hungria

Budapeste, capital húngara, tem atraído cada vez mais curiosos que acabam sempre por se apaixonar. É que Budapeste é uma cidade fascinante que combina história, cultura, arquitetura e uma atmosfera vibrante e contagiante. Não se preocupe se passar a noite a desfrutar da animação dos bares, porque no dia seguinte pode descansar nos relaxantes e famosos banhos termais a céu aberto.

Inglaterra

Yorshire, Inglaterra, Top Destinos Europa 2024

Um dos segredos mais bem guardados de Inglaterra é Yorkshire e hoje, vamos partilha-lo consigo. Sim, ouviu bem! Continuamos a falar dos melhores destinos na Europa para viajar em 2024 e não de cães. Mas entendemos a dúvida. Brincadeiras à parte, Yorkshire é uma região histórica com um quê de rural que lhe dá um charme ainda maior. Também carregada de maravilhosas paisagens naturais, a região tem unidos esforços para aumentar e melhorar a natureza e o ambiente selvagem da região.

Irlanda do Norte

Belfast, Irlanda do Norte, Top Destinos Europa 2024

Se procura um destino carregado de história, Belfast é uma excelente opção! Até aos dias de hoje as divisões políticas e religiosas ainda se fazem sentir por toda a cidade, mas nada disso retira encanto à cidade. Muito pelo contrário! Todas essas mudanças e marcos históricos notam-se na arquitetura, cultura e na convivência das comunidades distintas. E é verdadeiramente impressionante! Além disso, há já alguns anos que Belfast tem conquistado o coração dos turistas e é cada vez mais um destino de eleição.

Irlanda

Em 2024, se passar pela Irlanda, tem de conhecer Donegal, a mais longa linha costeira da Irlanda, com mais de 100 praias e as falésias mais altas da Europa. É nesta região que pode encontrar a famosa Wild Atlantic Way, uma rota carregada de cenários idílicos, com estradas costeiras que seguem os movimentos dos (gigantes) penhascos e que acompanha ao longo do seu caminho várias praias isoladas e vilas pitorescas. As vistas são – mesmo! – espetaculares e este é um roteiro perfeito para uma roadtrip inesquecível.

Itália

Há poucos lugares como Itália! Este país tem uma magia especial que paira em cada uma das suas regiões. Se ainda não o fez, em 2024, aproveite para conhecer a maravilhosa Toscana, uma das mais encantadoras regiões de Itália. Com Florença como capital, a Toscana é também conhecida por ser um dos melhores destinos vinícolas da Europa. Mas o encanto italiano não fica por aqui, e mais a norte, na região de Emilia-Romagna, Bolonha não pára de conquistar fãs. O vermelho é a cor predominante dos edifícios e das ruas e a gastronomia é simplesmente excecional. Carregada de história devido à existência da universidade mais antiga do mundo, é uma cidade que combina tradição e modernidade. Mas, claro, é impossível falar em Itália sem referir Roma que continua a ser uma das cidades preferidas para visitar seja em que altura do ano for.

Malta

Valetta, Malta, Top Destinos Europa 2024

Palco de vários filmes, Valletta, em Malta, tem um encanto único que aos poucos começa a ser finalmente reconhecido. A cidade tem uma rica herança cultural e é considerada Património Mundial da UNESCO. Cercada por impressionantes muralhas, toda a cidade tem uma mística que advém da história e da arquitetura e que é contagiante. Com um clima quente durante todo o ano, é um destino perfeito para desfrutar do verão ou fugir ao frio do inverno português.

Noruega

Pela Noruega, um dos países mais felizes do mundo, pode – e deve – visitar a fascinante região de Nordland. Bem a norte, por entre glaciares e montanhas, fiordes, ilhas, cidades piscatórias bem pequeninas e aldeias remotas, o encanto e a sensação de termos sido transportados para outra dimensão paira sempre no ar. A capital é Bodø e foi distinguida como Capital Europeia da Cultura em 2024, sendo a primeira Capital Europeia da Cultura acima do Círculo Polar Ártico. Só por isto, já se percebe que animação não falta, mas beleza natural também não! Uma zona rica em herança cultural, que mantém viva as suas tradições e que é capaz de deixar qualquer um boquiaberto com tamanha beleza.

País de Gales

País de Gales, Reino Unido

Conhecido pelos seus imponentes castelos – que são Património Mundial da UNESCO – o País de Gales alia a sua história medieval a uma energia cosmopolita e vibrante. Com uma tradição local envolta em muita mitologia, é um país com uma identidade cultural distinta, muito própria, mas fascinante. Também dotado de uma beleza natural impressionante, são várias as montanhas, lagos e parques capazes de deixar maravilhado quem por lá passa.

Chéquia

Praga, República Checa, Top Destinos Europa 2024

Na Chéquia (antes República Checa), Praga recebe-nos de braços abertos! Uma cidade romântica, cheia de história e charme, com inúmeros monumentos históricos e envolta numa paisagem urbana gótica. O rio Vltava a serpentear a cidade, proporciona vistas panorâmicas incríveis em vários pontos da capital. Em 2024, a cidade promete aliviar as multidões, promovendo uma forma de turismo mais lento e sustentável, ideal para quem lá mora e para quem lá passa de visita.

Em 2024 não faltam destinos perfeitos na Europa que nos deixam já com vontade de entrar num avião e simplesmente ir! Na impossibilidade de ir a todos, pense com calma, perceba o que melhor se adequa às suas necessidades e vontades e escolha o destino perfeito para si. Se precisar de ajuda a escolher, pode sempre contar com o aconselhamento dos nossos especialistas. Afinal, eles são experts na matéria!

Seja qual for o destino, aproveite o ano de 2024 para viajar muito porque, com toda a certeza, vai fazê-lo muito feliz!