Cruzeiros a fazer em 2024 que não pode perder

Joana Santana / Atualizado a

É hora de começar a planear uma viagem memorável! Todos achamos o mesmo, certo? É que entre os destinos que mais vão dar que falar este ano, férias para gozar ou feriados para aproveitar, há muita coisa para organizar e decidir. Por isso, e para que tudo se torne mais fácil, achamos perfeita a ideia de marcar um cruzeiro em 2024. É que um cruzeiro é das soluções mais completas em que pode apostar, pelas mais variadas razões. Por exemplo, em primeiro lugar, cada detalhe é cuidadosamente planeado para lhe garantir conforto, entretenimento e qualidade durante toda a viagem. Em segundo lugar, é a melhor e mais confortável maneira de visitar vários destinos de uma vez só. Além disso, os cruzeiros são perfeitos para qualquer idade e para todos os tipos de gosto.

Já o convencemos? Então agora vamos mostrar-lhe quais os itinerários que não pode perder!

férias num cruzeiro; campanha top atlântico e continente 2024

Quais os cruzeiros a não perder em 2024?

Turquia e Ilhas Gregas (partida de Istambul)

santorini, itália

Este é um daqueles tesouros! É que não existem muitos cruzeiros com partida e chegada a Istambul. Esta é uma ótima oportunidade para ir mais cedo, visitar esta cidade incrível e já entrar no cruzeiro, encantando com tudo o que viu. Fique 8 dias a bordo do navio Costa Fortuna e terá a oportunidade de passar por alguns dos sítios mais bonitos da Europa: a maravilhosa Grécia. Conheça o melhor das Ilhas Gregas ao explorar Mykonos, Creta, Rodes e Santorini, que é um dos sítios mais românticos da Europa e é perfeito para um qualquer pedido de casamento que tenha aí guardado na gaveta… fica a dica! Não termina estas férias de sonho sem antes visitar a capital, Atenas, e passar pela experiência única de atravessar o Estreito de Dardanelos, na Turquia, em pleno pôr do sol, antes de terminar em Istambul.

Norte da Europa (partida de Copenhaga)

férias num cruzeiro norte da europa; campanha top atlântico e continente 2024

Aqui, a bordo do mágico Costa Diadema, ao longo de 8 dias vai poder descobrir o melhor dos majestosos Fiordes da Noruega. Estar frente a frente com os gigantes da natureza é bem impactante e vai – avisamos já – fazê-lo ficar sem palavras! Entre paisagens naturais sem fim, montanhas verdejantes e cascatas enormes, vai também adorar as pitorescas vilas que vão tornar tudo ainda mais mágico e idílico. Com saída e chegada a Copenhaga, ruma em direção à Noruega com paragens em Geiranger (fiorde considerado Património Mundial UNESCO), Ålesund e Stavanger. Antes do regresso à Dinamarca, ainda terá uma paragem em Kiel, na Alemanha.

Mediterrâneo (partida de Barcelona)

positano, Itália

Um cruzeiro pelo mediterrâneo é sempre boa ideia! E ainda por cima, neste, irá no mais recente navio da companhia Costa Cruzeiros, o Costa Smeralda. Um verdadeiro luxo! A partir e regresso a Barcelona, durante 8 dias, segue em direção a Itália com paragens em Sardenha, Nápoles – que lhe permite admirar parte da Costa Amalfitana ou ir até Capri – Civitavecchia – para uma saltinho a Roma – e Génova. Ponha ainda um pézinho em França, com uma visita a Marselha.

Mediterrâneo (partida de Lisboa)

férias num cruzeiro mediterrâneo a partir de lisboa; campanha top atlântico e continente 2024

Se um cruzeiro pelo mediterrâneo é sempre boa ideia, tudo fica ainda melhor quando lhe dizemos que a partida e a chegada é em Lisboa! Zero trabalho e ainda menos constrangimentos para si. Se este não é daqueles MESMO imperdíveis, então nem sabemos o que dizer. Durante 15 dias no Costa Favolosa – leu bem,15 dias de bem bom – vai passar pelas calientes cidades do sul de Espanha Cádiz e Málaga, subir até à animada Valência, respirar um bocadinho de ar italiano com a encantadora Savona, viver todo o charme do sul de França em Marselha e regressar a Barcelona repleto de boas memórias. Está a imaginar bem o cenário?

Todos estes cruzeiros são aliciantes, certo?

Um cruzeiro oferece tudo o que é preciso para desfrutar de umas férias verdadeiramente memoráveis. Por isso, do que é que está à espera? Não se distraia com as datas ou quando der conta… fica só a ver navios!