5 destinos para visitar durante o mês de janeiro

Top Atlântico / Atualizado a

Ano Novo, viagens novas. Cada ano que começa, é como iniciar um novo ciclo na vida. Repensamos o que passou e projetamos o que ainda poderá vir, seja a um nível pessoal ou profissional. Para quem pratica o “culto” de viajar, é também uma nova oportunidade de voltar a pensar em novos destinos, especialmente para começar o ano com altas expectativas. Conheça os 5 destinos para visitar durante o mês de janeiro.

destinos para visitar durante o mês de janeiro

Enquanto o mundo aguarda por uma visita, que tal começar por espreitar os cinco destinos que escolhemos para partilhar consigo.

1. Andorra, onde há neve para todos os gostos

destinos para visitar durante o mês de janeiro

Em janeiro, o frio está oficialmente instalado na Europa e Andorra não é exceção, com a vantagem de estar coberta de neve e colocar ao seu dispor cerca de 300 km de pistas de esqui. O cenário ideal para quem adora fazer desportos de inverno, de preferência em segurança, simplesmente brincar na neve ou desfrutar de um serão entre amigos, frente à lareira de um qualquer chalé.

Comece o ano a programar uma ida à neve, seja em janeiro ou talvez por altura do Carnaval.

2. Japão, a terra do sol nascente

destinos para visitar durante o mês de janeiro

Recomendado como um dos cinco destinos fora da Europa para um Réveillon diferente, o Japão consegue sempre surpreender-nos em cada visita. Talvez por oferecer tanto para conhecer, ou porque cada estação do ano deixa um rasto de beleza que modifica por completo as paisagens, como é o caso do inverno.

Em janeiro, prepare-se para ver tudo coberto de neve, das cidades ao Monte Fuji, dos jardins aos templos. Uma experiência imperdível que ficará para sempre recordada.

3. República Dominicana, um dos ex-libris das Caraíbas

República Dominicana

Tem das águas mais quentes do mundo, tem ilhas mágicas e é um dos destinos baratos com praias incríveis que tem de visitar, ou revisitar, para quem já conhece.

Bem-vindo à República Dominicana, onde as temperaturas médias em janeiro rondam os 24ºC, o clima perfeito para desfrutar das praias de areia branca e água azul-turquesa. Em plena zona das Caraíbas, tem ainda outros destinos como Cuba, Punta Cana, Samaná e Varadero.

4. Tailândia, a terra dos sorrisos

Tailândia, a terra dos sorrisos

Na Tailândia, é-se recebido com os sorrisos genuínos das gentes locais. Um sentimento contagiante que nos faz apreciar ainda mais cada momento passado nesta terra, onde está a segunda melhor praia do mundo, além das restantes igualmente fabulosas.

Entre o clima ameno, as praias de águas quentes, as montanhas, os templos históricos, as ilhas tropicais, as cidades exóticas como Bangkok, a cidade mais visitada no mundo ou Laos, visitar a Tailândia é uma experiência imperdível.

5. Zanzibar, um paraíso azul-turquesa

destinos para visitar durante o mês de janeiro

Chegamos finalmente a Zanzibar, na Tanzânia. Um arquipélago rodeado por águas quentes em tons de azul-turquesa, repleto de paisagens exóticas de nos fazer sentir que estamos num verdadeiro paraíso. Há praias de areia branca e fina, savanas, reservas naturais e gentes naturalmente hospitaleiras.

Em pleno Oceano Índico, Zanzibar revela-se a cada momento vivido neste lugar tão especial, ou não fosse onde nasceu a famosa expressão Hakuna Matata. Se tenciona viajar para longe, que seja para se divertir em grande.