City Break – Sevilha

Joana Santana / Publicado a

Relativamente perto da fronteira do sul de Portugal com Espanha, na região da Andaluzia, encontra a maravilhosa cidade de Sevilha. Com uma ainda notável influência árabe, Sevilha é carregada de história e de uma beleza desmedida. Berço do flamenco, a energia da cidade é contagiante! Se começarmos a falar da gastronomia local, então poderíamos ficar aqui durante horas. Porque entre tapas, paellas, gaspachos ou simples azeitonas, o díficil é não voltar a casa com uns quilos a mais. Perca-se pelas ruas da cidade, mas saiba bem o que não poder perder num city break por Sevilha.

Catedral de Sevilha

Catedral de Sevilha, Espanha

A Catedral de Sevilha, também conhecida como a Catedral de Santa María de la Sede, é a maior catedral gótica do mundo e Património Mundial da UNESCO. Construída em 1401, no local de uma antiga mesquita, é aqui que está o túmulo de Cristóvão Colombo. No interior, encontra abóbadas góticas muitas altas e várias capelas ricamente decoradas. Da original mesquita, o minarete foi convertido para a Torre Giralda, hoje um campanário. Suba até ao topo da torre para uma vista esplêndida da cidade.

Real Alcázar de Sevilha

Real Alcázar, City Break Sevilha, Espanha

O Real Alcázar de Sevilha é um dos palácios mais impressionantes de Espanha e representa uma mistura única de estilos arquitetónicos que refletem as diversas influências culturais que foram marcando a cidade ao longo dos séculos. Conhecido também pelos seus magníficos pátios e jardins, como os Jardins de Maréchal, os Jardins do Poeta e os Pátios de La Montería, estes espaços são decorados com azulejos coloridos, fontes, laranjeiras e uma variedade de plantas exóticas. Apesar de ainda ser utilizado pela família real espanhola, quando está em Sevilha, parte do palácio está aberto ao público para visitas e, inclusive, fez parte do cenário da famosa série Guerra dos Tronos.

Parque Maria Luísa

Parque Maria Luísa, Sevilha, Espanha

Um dos maiores e mais bonitos espaços verdes de Sevilha é o Parque Maria Luísa! Em tempos, fez parte dos jardins do Palácio de San Telmo e, por isso, está localizado no centro histórico da cidade. Repleto de jardins, fontes, estátuas e monumentos, é o local ideal para relaxar, passear, fazer um piquenique e aproveitar as sombras nos dias de maior calor. Aqui encontra também o Museu Arqueológico e vários vendedores onde pode aproveitar para comprar várias recordações de Sevilha.

Plaza de España

Plaza de España, City Break Sevilha, Espanha

Bem no final do Parque Maria Luísa encontra aquele que é um dos ex-libris de Sevilha: a Plaza de Espanã. Não temos dúvidas de que vai ficar impressionado pela dimensão e beleza de tal praça! No entanto, além de admirar ao pormenor a incrível arquitetura e de explorar cada canto e recanto do edifício, há duas coisas que obrigatoriamente tem de fazer! Em primeiro lugar, ao passear pelo corredor principal terá o privilégio de assistir a um espetáculo de flamenco, gratuitamente! Aqui, homens vestidos de preto, unidos às suas guitarras como se fossem um só, criam a melodia perfeita enquanto mulheres com vestes tradicionais de sevilhanas hipnotizam e encantam qualquer um com os seus passos de dança. Em segundo lugar, não pode sair daqui sem dar um passeio de barco a remos no lago, enquanto admira tudo à sua volta.

Metropol Parasol ou Las Setas

Setas de Sevilha, Espanha

O nome oficial desta incrível instalação de madeira no centro de Sevilha é Metropol Parasol, no entanto, é também muito conhecido pelos locais por Las Setas por se assemelhar ao formato dos cogumelos (setas, em espanhol). Esta é uma impressionante estrutura arquitetónica que, indo até ao topo, pode percorrer e ter assim uma vista única sobre a cidade. Mas quer uma dica extra? Passe por aqui ao pôr-do-sol, onde a luz tornará tudo ainda mais mágico! Além de abrigar vários eventos culturais, no interior das Las Setas encontra também o Mercado de la Encarnación.

Ponte de Triana

Ponte de Triana, City break Sevilha, Espanha

Ao longo de todo o rio Guadalquivir, o rio que atravessa Sevilha, são várias as pontes que ligam uma margem da cidade à outra. No entanto, a mais famosa e também mais antiga de todas é a Ponte de Triana! Em ferro, com elementos neoclássicos e três arcos, esta ponte permite que quem por lá passe consiga ter uma vista panorâmica do rio, do Bairro de Triana e do Centro Histórico de Sevilha.

Bairro de Santa Cruz

Bairro de Santa Cruz, City break Sevilha, Espanha

Com uma arquitetura típica andaluza, o Bairro de Santa Cruz é o antigo bairro judeu de Sevilha. Localizado entre o Real Alcázar e a Catedral, este bairro é conhecido pelas ruas estreias e labirínticas, casas brancas e amarelas e azulejos coloridos. Grande parte das casas têm adoráveis pátios interiores decorados com azulejos, plantas e fontes. Naturalmente, que sendo casas privadas não pode entrar, mas quando passar nas ruas, não se esqueça de espreitar para dentro dos portões para ver se consegue ver algum!

Isla Mágica

Isla Mágica, Sevilha, Espanha, parque temáticos na europa para toda a família

Um dos mais famosos parques temáticos da Europa é, sem dúvida, a Isla Mágica e está localizado em Sevilha. Inaugurado em 1997, anualmente recebe milhares de visitantes! Com vários temas, diversas montanhas-russas, carrosséis e espetáculos ao vivo, a Isla Mágica conta ainda com a Agua Magica, um parque aquático inserido dentro do parque de diversões, perfeito para os dias em que as altas temperaturas não dão tréguas e para aqueles que procuram muita diversão!

Se nunca passou por Sevilha, dizemos-lhe com toda a certeza que está na hora de passar por lá e deixamos-lhe a garantia de que não se vai arrepender! Sevilha tem um clima mediterrâneo temperado, com verões muito quentes e invernos suaves, o que a torna perfeita para uma visita em qualquer altura do ano. Seja de carro ou de avião, embarque nesta aventura pela capital da Andaluzia e aposte num city break pela incrível Sevilha.