Destinos / Experiências

Outono romântico – sugestões para um fim-de-semana a dois

Share this post

Após as férias grandes de verão a rotina tende a instalar-se. É natural. Contudo, é nestes momentos que se torna mais importante e reconfortante fazer uma escapadinha a dois.

Não importa se é perto ou longe de casa, o essencial é que aproveite para passarem um bom tempo em casal, com tudo a que têm direito. Neste artigo, selecionamos alojamentos tão românticos como especiais. Dê um olhinho e marque já aquele fim-de-semana memorável.

Convento do Desagravo Flag Hotel**** (Vila Pouca de Aguiar)

Por um lado, a tradição e a história de um convento do século XVIII, por outro, o conforto das instalações modernas. Assim é o Convento do Desagravo, um local que se deixa inspirar pelo melhor de duas épocas.

Os jardins circundantes, a vinha e olival são uma parte indissociável desta propriedade. Além disso, conta ainda com uma piscina exterior e um campo de ténis. A localização privilegiada, perto da Serra da Estrela e das Montanhas da Serra do Açor, fazem com que seja um excelente destino para caminhadas a dois e passeios de barco românticos.

 

marcar estadia

 

Douro Cister Hotel Resort & Spa****(Ucanha, Tarouca)

Imagine-se a acordar com vista para uma enorme área verde, vinhedos e ruínas históricas, onde se pode contabilizar um forno romano e um moinho de água do século XII. Fantástico, não é? No entanto, o paraíso não termina aqui. Neste jardim existem ainda ervas medicinais e um carinho enorme na sua manutenção.

Como a palavra de ordem é relaxar, o Douro Cister Hotel Resort & Spa conta ainda com piscina coberta e ao ar livre, restaurante, spa e um centro de bem-estar onde pode desfrutar de fantásticas massagens.

 

marcar estadia

 

Quinta das Lágrimas*****(Coimbra)

Neste palácio do séc. XVIII, transformado em hotel, o cenário é de absoluto romance, o que não é de estranhar visto que os seus jardins foram palco da história de amor de Pedro e Inês.

Imponente e belo, os hóspedes são convidados a fazer uma viagem pelo tempo, seja através das obras de arte, dos tetos ornamentados ou mesmo da sala-museu da Fundação Inês de Castro. Mas não se deixe enganar. Também são convidados a relaxar e a desfrutar da arte de bem viver, tendo à disposição uma piscina interior, exterior, uma fantástica oferta gastronómica e 12 hectares de fabulosos jardins históricos. Um must visit nacional!

 

marcar estadia

 

Carmo’s Boutique Hotel*****(Ponte de Lima)

É na vila mais antiga de Portugal – Ponte de Lima – que está edificado este hotel boutique. Intimista e acolhedor (tem apenas 15 quartos e 3 tendas suite em estilo glamping), este espaço convida a uma escapadinha relaxante e contemplativa.

Conta ainda com jardins com uma vista soberba para as montanhas e dois spas: o Divina Spa, que oferece massagens e tratamentos de Aromaterapia, e o Natura Spa, localizado junto ao lago e onde pode experimentar tratamentos de Ayurvédica. Uma experiência para todos os sentidos!

 

marcar estadia

Evidencia Belverde Atitude****(Seixal)

Neste hotel desenhado para o bem-estar do cliente não faltam serviços para lhe proporcionar uma maravilhosa escapadinha. O Spa Atitude tem piscina interior aquecida, jacuzzi, banho turco e conta ainda com várias massagens e tratamentos, como hidroterapia e rituais purificantes. Com opção individual e, claro, a dois.

O Belverde Attitude é um hotel recheado de personalidade e bom gosto, onde o design impera. Para finalizar de forma perfeita, dê um passeio pelo fabuloso areal da Fonte da Telha, apenas a 2km de distância deste alojamento.

 

marcar estadia

 

L’AND Vineyards****(Montemor-o-Novo)

Por último, fica um alojamento surpreendente onde o difícil é enumerar todos os detalhes que o tornam único. Mas vamos tentar! Começamos então pelos tetos panorâmicos que recolhem e permitem aos hóspedes apreciar o céu estrelado do Alentejo.

Conta com 30 suites de luxo e villas, entre as vinhas de um Alentejo ainda rural. Os quartos possuem pátios panorâmicos e lareiras ao ar livre e o interior do hotel conta com uma decoração elegante e minimalista, com detalhes construídos em pedra natural e madeira local. E claro que não podia faltar um delicioso Spa que oferece tratamentos com infusão de uva, massagens, piscina interior aquecida e sauna.

Opções não vão faltar para celebrar o romance e desfrutar do melhor que a vida tem para oferecer. Vejas estas e outras sugestões no nosso site ou, se preferir, entre em contacto connosco. Teremos todo o prazer em ajudá-lo.

ver escapadinhas românticas

 

Artigos relacionados