5 Montanhas para conhecer
Escalar montanhas é para muitos uma prova de superação e de facto é. As montanhas, pela sua grandiosidade, são um dos maiores desafios que podemos ter nas nossas mãos e nos nossos pés. As montanhas são bonitas não só pelas metáforas que representam, mas por tudo o que lá vive. Neste artigo vamos recomendar-lhe 5 montanhas para conhecer e países para visitar!
Shishapangma, Tibete
Com 8.013 metros, o Monte Shishapangma é conhecido como a décima quarta maior montanha do mundo. O Monte Shishapangma está localizado no centro-sul do Tibete, a 5 km da fronteira com o Nepal. O Shishapangma está no lado norte dos Himalaias e tem um relevo vertical menos dramático do que a maioria dos principais picos dos Himalaias.
Em tibetano, “Shisha” significa “alcance”, enquanto “pangma” significa “planície” ou “prado”.
O Monte Shishapangma fica a 120 quilómetros do Monte Evereste.
Nesta montanha poderá ver glaciares: o Glaciar Yebocangjiale, com 13,5 quilômetros de comprimento, que se estende ao longo da cordilheira norte do Monte Shishapangma, e o Glaciar Quda em paralelo.
Cotopaxi, Equador
Se gosta de vulcões este é o destino ideal. O rumo é o Equador, plena estrada pela Avenida dos Vulcões e aqui pode apreciar uma incrível sequência de montanhas vulcânicas.
Aproveite e passeie no Cotopaxi, o vulcão que dá nome a um parque nacional incrível. Aproveite e passeie em Quito, a capital.
Kilimanjaro, Tanzânia
Fica em terras férteis da Tanzânia a maior montanha africana e a quarta mais alta dos Sete Cumes (as montanhas mais altas de cada continente onde a Antártida é incluída e o continente americano dividido em Norte e Sul).
O parque nacional nesta montanha é Património da Humanidade.
Evereste – Índia, Nepal, Butão
Vamos voltar à Ásia?
Os Himalaias são a mais alta cadeia montanhosa do mundo, e colocam em contacto cinco países: Paquistão, Índia, China (que inclui o Tibete), Nepal e Butão, – e é e nela que se situa a montanha mais alta do planeta, o Monte Evereste.
Planear uma viagem ao Evereste é garantia de diversidade na viagem, com tanto o que pode fazer, ver e claro, escalar!
Monte Fuji – Japão
A montanha mais alta do Japão é um marco e uma maneira do país. Tem um grande valor espiritual para os nativos e é uma referência para quem quer conhecer o melhor o Japão.
O Parque Nacional Fuji-Hakone-Izu acolhe este vulcão inativo e a área verde repleta de lagos que o envolve. Esta é a reserva mais visitada de todo o Japão.
O vulcão fica na ilha de Honshu, mas seu pico nevado (ou não, dependendo da época do ano) pode ser admirado de diversos lugares, inclusive de muitos arranha-céu de Tokyo!
Superação é isto mesmo: viajar, conhecer e sonhar. Que montanha escolheu para visitar em 2020