6 hotéis temáticos em Portugal para uma experiência única

Joana Santana / Atualizado a

Feche os olhos e pense numa temática que adora!

História, música, chocolate, teatro… Seja o que for! Já pensou? Então, agora imagine poder passar uma ou mais noites num hotel incrível, mas que seja inteiramente dedicado a esse mesmo tema. É que isso é possível e sem sequer ter de ir para fora. Descubra connosco 6 hotéis temáticos, em Portugal, para uns dias únicos e completamente imersivos.

Hotel da Música, Porto

Hotel da Música, Porto, hotéis temáticos em Portugal
Photo by Hotel da Música

São vários os destinos onde é possível viver a música de uma forma intensa, mas na cidade do Porto, é possível fazer isso dentro de quatro paredes. No Hotel da Música encontra um espaço inteiramente dedicado à música. Na decoração dos quartos, nos instrumentos espalhados pelo hotel, nos pequenos pormenores! Com uma localização privilegiada, um dos maiores centros culturais portuenses, a Casa da Música, encontra-se apenas a 5 minutos a pé. Além disso, este hotel é ainda inserido no emblemático Mercado do Bom Sucesso.

PortoBay Hotel Teatro, Porto

PortoBay Hotel Teatro, Porto, Hotéis temáticos em Portugal
Photo by PortoBay Hotel Teatro

Também pelo Porto, em pleno centro histórico e perto da zona dos principais teatros, o PortoBay Hotel Teatro é uma verdadeira homenagem a esta arte. A decoração ficou a cargo da aclamada designer de interiores, Nini Andrade Silva, e em tempos, o espaço onde hoje é o hotel, foi o Teatro Baquet. Com toques de preto, dourado e muito glamour em cada pormenor, ao longo das divisões encontra frases de Almeida Garret para o inspirar. Com um espaço e uma localização de luxo, o PortoBay Hotel Teatro fica a pouco mais de 100 metros da icónica Estação de São Bento.

Monverde – Wine Experience Hotel, Amarante

Monverde - Wine Experience Hotel, Amarante
Photo by Monverde – Wine Experience Hotel

Ainda pelo norte do país, encontra uma experiência imersiva desta vez dedicada ao vinho. Todos sabemos que quer em Portugal, quer no estrangeiro não faltam destinos vinícolas incríveis! No entanto, é em Telões, uma freguesia de Amarante, que encontra no meio da Quinta da Lixa o hotel Monverde: uma verdadeira porta de entrada para o mundo dos vinhos. Com o objetivo de ligar alojamento à produção vinícola, pode visitar a adega, dormir com vistas para as vinhas, desfrutar do spa e claro, provar e aprender tudo sobre o vinho e a sua produção.

Alentejo Marmòris Hotel & SPA, Vila Viçosa

Alentejo Marmòris Hotel & SPA, Vila Viçosa
Photo by Alentejo Marmòris Hotel & SPA

No nosso tão adorado Alentejo, o Alentejo Marmòris Hotel & SPA, em Vila Viçosa, faz do mármore do Alentejo, o centro das atenções. O mármore está presente em cada canto do edifício e em todos os espaços do hotel. Auto determinando-se como “mais que um hotel, uma experiência de sentidos”, aqui a garantia de muito sossego e luxo é certa. O hotel conta ainda com um spa que é inserido numa pedreira natural e que promete levar todos os que lá passem a sentir-se no céu.

Fábrica do Chocolate, Viana do Castelo

Fabrica do Chocolate, Viana do Castelo, Hotéis temáticos em Portugal

Existem destinos perfeitos para os amantes de chocolate. E depois existe este hotel perfeito, bem perto de nós! Em Viana do Castelo o hotel Fábrica de Chocolate promete contar em cada quarto uma história diferente relacionada, é claro, com chocolate! Aqui pode, por exemplo, dormir a paredes meias com os clássicos “Charlie e a Fábrica de Chocolate” ou “Hansel and Gretel”. Mas a presença do chocolate não fica por aqui! Desde o serviço personalizado aos amenities, todos têm a presença do chocolate bem marcada, incluindo o pequeno almoço, onde poderá logo pela manhã mergulhar num irresistível fondue de chocolate.

Duecitânia Design Hotel, Penela

Duecitânia Design Hotel, Penela, Hotéis temáticos em Portugal
Photo by Duecitânia Design Hotel

Amantes de história e do Império Romano? Este é para vocês! Em Penela, naquela que já foi um fábrica de papel, hoje o Duecitânia Design Hotel abre as portas para que se acomode numa verdadeira viagem no tempo. Desde à formação até à crise do império, em cada piso encontra um era retratada. Com vistas para o rio e para a montanha, o restaurante do hotel tem ainda um menu especifico com comida tradicional e antiga digna da época dos Romanos.

Seja numa estadia maior, num feriado ou num fim-de-semana – mais curto, ou prolongado, aproveite para se arriscar numa experiência completamente diferente num destes 6 hotéis temáticos, em Portugal. Ou então, em todos, se tiver ficado, tal como nós, apaixonado pela imersão nos temas de cada um destes hotéis.

Já está a pensar numa data?