7 locais em Portugal para uma escapadinha no Dia dos Namorados

Joana Santana / Publicado a

O amor está no ar e há que aproveitar todos os momentos para o celebrar! Se parar para pensar, há quanto tempo não tira uns dias só para si e para a sua cara metade? Longe de tudo, só os dois a aproveitarem ao máximo? Pois é! Por isso, aproveite a oportunidade e faça uma escapadinha romântica neste Dia dos Namorados, por Portugal.

Onde? Não faltam boas opções, conheça estas sete:

Açores

Açores, Escapadinha de Dia dos Namorados, Portugal

A beleza de cada uma das 9 ilhas dos Açores é apaixonante e faz apaixonar qualquer um. Por isso, não é surpresa que os Açores sejam um destino incrível para uma escapadinha de Dia dos Namorados memorável. A paz de estar no meio da natureza será perfeita para que consiga desconectar da azáfama do dia-a-dia e aproveitar para dedicar toda a sua atenção à sua cara metade.

Douro

Douro Vinhateiro, Portugal

E se falamos de beleza natural de nos deixar boquiabertos, temos também de falar da maravilhosa zona do Douro. Além de ter alguns dos melhores miradouros do país, a região do douro vinhateiro é um dos melhores destinos vinícolas da Europa. Passeie pelas pequenas aldeias, fascine-se com a paisagem, conheça a história das vinhas e da produção de vinho e, claro, faça um brinde ao amor.

Funchal

Funchal, Madeira, Escapadinha de Dia dos Namorados, Portugal

Nunca faltam razões para visitar o Funchal, mas escolher passar lá o Dia dos Namorados é uma desculpa mais do que válida. Uma cidade pitoresca, abraçada pelo mar, com um pôr-do-sol mágico. Soa-lhe bem? Então vai soar ainda melhor quando lhe dissermos que, com um bocadinho de sorte, até pode conseguir dar um mergulho mesmo em fevereiro. O clima da Madeira é incrível e por vezes, até de inverno, é possível deliciar-se no mar. Caso não sejam corajosos a esse ponto, podem também tirar proveito a ver, por exemplo, os golfinhos.

Óbidos

Óbidos, Portugal

A encantadora vila de Óbidos é um daqueles locais obrigatórios, a conhecer no centro de Portugal. Por isso, pode aproveitar o Dia dos Namorados para uma escapadinha por aqui. Entre muralhas e a poucos kms de Lisboa, vai encontrar uma cidade medieval com muito charme e, claro, romantismo. Suba a muralha, visite o castelo e deslumbre-se com a paisagem lá do alto, que fica ainda mais mágica ao pôr-do-sol.

Ponte de Lima

Ponte de Lima, Escapadinha de Dia dos Namorados, Portugal

E por falar em locais obrigatórios, a norte, temos Ponte de Lima. Considerada a vila mais antiga de Portugal, a ponte medieval é um dos maiores destaques da cidade e atravessa o rio Lima. O centro histórico e a arquitetura tradicional dos edifícios transmite a autenticidade da vila e dos que lá moram. E se diz o ditado que é pela barriga que se conquista a alma gémea, aproveite também para provar a gastronomia local com o melhor da comida minhota. É de comer e chorar por mais!

Reguengos de Monsaraz

Reguengos de Monsaraz, Portugal

Considerado várias vezes um pequeno paraíso alentejano, Reguengos de Monsaraz é mesmo uma cidade encantadora e muito romântica. Localizada num ponto alto do Alentejo, com vista para o Guadiana, a vila é histórica e rodeada de muralhas. Se a zona ganha um charme extra ao pôr-do-sol, à noite o espetáculo também acontece no céu com uma vista única para as estrelas. Uma noite de céu estrelado, numa cidade incrível, acompanhados de um bom vinho alentejano. Há plano melhor?

Serra da Estrela

Serra da Estrela, Escapadinha de Dia dos Namorados, Portugal

A icónica Serra da Estrela é uma das serras mais bonitas de Portugal. Disso não há dúvida! Por isso é uma ótima opção para passar esta data no meio da natureza, a respirar ar puro e a sentir o tempo parar. Com sorte, tem a oportunidade de assistir a um cenário ainda mais maravilhoso caso haja neve. É adepto de desportos de neve? É uma atividade super divertida e ideal para fazer a dois.

Aproveite o Dia dos Namorados para fazer umas miniférias com o seu companheiro ou companheira. Ou então, caso não possa gastar dias de férias, aproveite na mesma o dia 14 de fevereiro para um passeio mais curto. Não deixe é de o fazer! A sua relação merece muito ser mimada e uma escapadinha em pleno Dia dos Namorados, por Portugal, é uma proposta im-per-dí-vel.