City break – Bali
Entre maio e setembro será a melhor época para conhecer Bali a Ilha dos Deuses, quando há menos turistas e mais dias de calor.
Conclusão: está mais que na altura de viajar até Bali para um city break e descobrir o lado exótico da Indonésia.
Desfrutar das praias
Bali é um destino com praias incríveis, porventura das mais quentes do mundo.
Padang Padang, Karma Kandara, Nusa Dua e Jimbaran, são algumas das mais populares.
Visitar os templos
Sendo o hinduísmo a religião predominante em Bali, os templos têm uma grande presença nesta ilha ou não fosse também chamada de “Ilha dos Mil Templos”.
Visitá-los permite conhecer um pouco melhor da cultura milenar deste povo, que procura harmonia e equilíbrio, assim como aproveitar a oportunidade de se deslumbrar com a beleza arquitetónica destes monumentos.
Entre os vários templos, não deixe de visitar Pura Tanah Lot, Pura Tirta Empul, Pura Luhur Uluwatu, Pura Ulun Danu Bratan, Pura Lempuyang, Elephant Cave, Pura Besakih ou Gunung Kawi.
Ir aos campos de arroz
Os campos de arroz têm um papel fundamental na vida das povoações de Bali. Além de ser a base da alimentação, implica um ritual de plantação, cultivo e colheita que engloba a religião, já que existem inúmeros templos distribuídos pelos campos em tributo à Deusa do Arroz, de seu nome Dewi Sri.
Situados a cerca de 20 minutos de Ubud, estão os campos de Tegalalang e de Jatiluwih, estes últimos considerados património da humanidade pela UNESCO.
Saborear a gastronomia
Entre as visitas, os passeios e o ambiente de harmonia sentido em Bali, a gastronomia balinesa tem o poder de surpreender com sabores intensos e variados, provenientes da mistura entre a cozinha malaia, chinesa e indiana.
Isto, sem esquecer os magníficos frutos exóticos.