5 formas de aproveitar os descontos da Black Friday

Top Atlântico / Atualizado a
Mesmo na altura em que começamos a pensar nas listas dos presentes de Natal, é quando acontece a Black Friday – data em que as marcas fazem descontos gigantescos, e a Top Atlântico não é exceção. Iniciada nos EUA, durante a década de 50, a Black Friday acabou por se projetar para o mundo nos anos 80. Por cá, tornou-se o dia de compras mais aguardado do ano, embora a maioria das marcas estenda por mais alguns dias. Vejamos algumas formas de aproveitá-la ao máximo.

1.Defina um valor limite

Fazer bons negócios é o que se pretende, mas ainda mais importante é não ir além das suas possibilidades. Começamos assim por recomendar que estabeleça um limite de quanto poderá despender para a Black Friday. A partir daqui, será muito mais fácil saber com o que pode contar e partir para as compras.

2.Crie uma lista de compras

Sabe aquele conselho de levar uma lista de compras para o supermercado, de maneira a evitar compras desnecessárias, feitas por impulso? Aplica-se o mesmo à Black Friday. Ao criar uma lista com aquilo que necessita ou deseja adquirir a um preço mais acessível, vai conseguir manter o foco, sem desperdiçar tempo e dinheiro em superficialidades.

3.Antecipe o Natal e não só

É certo que estamos na época dos presentes para o Natal, mas a Black Friday também nos permite aproveitar a oportunidade de fazer algo durante o próximo ano a um preço fabuloso, como viajar. Economize nos preços dos voos e do alojamento, mas desfrute ao máximo o seu próximo destino.

4.Conheça os preços originais

Infelizmente, são muitos os casos de “descontos falsos”, ou seja, algumas marcas aumentam os preços dos produtos para depois anunciarem descontos de 70%, por exemplo, quando na realidade estão a vender pelo preço original ou até mais caro. Por isso, algum tempo antes, faça a consulta dos preços originais dos produtos que gostaria de comprar, para ter a certeza de que vai comprar realmente com o desconto anunciado. Se o fizer online, será muito mais fácil, com a vantagem de poder acompanhar a evolução dos valores em questão.

5.Escolha como fazer as compras

Por fim, a Black Friday significa uma enorme afluência de pessoas às lojas. Se quiser evitar a confusão das filas e da euforia, recomendamos que use o período da manhã. Em alternativa, pode fazer as suas compras comodamente online, por exemplo, recorrendo aos sites onde consultou os preços originais.