5 formas de aproveitar os descontos da Black Friday
Mesmo na altura em que começamos a pensar nas listas dos presentes de Natal, é quando acontece a Black Friday – data em que as marcas fazem descontos gigantescos, e a Top Atlântico não é exceção.
Iniciada nos EUA, durante a década de 50, a Black Friday acabou por se projetar para o mundo nos anos 80. Por cá, tornou-se o dia de compras mais aguardado do ano, embora a maioria das marcas estenda por mais alguns dias. Vejamos algumas formas de aproveitá-la ao máximo.
1. Defina um valor limite
Fazer bons negócios é o que se pretende, mas ainda mais importante é não ir além das suas possibilidades. Começamos assim por recomendar que estabeleça um limite de quanto poderá despender para a Black Friday. A partir daqui, será muito mais fácil saber com o que pode contar e partir para as compras.
2. Crie uma lista de compras
Sabe aquele conselho de levar uma lista de compras para o supermercado, de maneira a evitar compras desnecessárias, feitas por impulso? Aplica-se o mesmo à Black Friday. Ao criar uma lista com aquilo que necessita ou deseja adquirir a um preço mais acessível, vai conseguir manter o foco, sem desperdiçar tempo e dinheiro em superficialidades.
3. Antecipe o Natal e não só
É certo que estamos na época dos presentes para o Natal, mas a Black Friday também nos permite aproveitar a oportunidade de fazer algo durante o próximo ano a um preço fabuloso, como viajar. Economize nos preços dos voos e do alojamento, mas desfrute ao máximo o seu próximo destino.
4. Conheça os preços originais
Infelizmente, são muitos os casos de “descontos falsos”, ou seja, algumas marcas aumentam os preços dos produtos para depois anunciarem descontos de 70%, por exemplo, quando na realidade estão a vender pelo preço original ou até mais caro.
Por isso, algum tempo antes, faça a consulta dos preços originais dos produtos que gostaria de comprar, para ter a certeza de que vai comprar realmente com o desconto anunciado.
Se o fizer online, será muito mais fácil, com a vantagem de poder acompanhar a evolução dos valores em questão.
5. Escolha como fazer as compras
Por fim, a Black Friday significa uma enorme afluência de pessoas às lojas. Se quiser evitar a confusão das filas e da euforia, recomendamos que use o período da manhã. Em alternativa, pode fazer as suas compras comodamente online, por exemplo, recorrendo aos sites onde consultou os preços originais.