Como colecionar milhas de uma forma positiva
Como em quase todas as áreas, fidelizar um cliente é importante e do lado do cliente, sentir-se bem-vindo e bem recebido, é muito importante e é sempre muito bem acolhido. Hoje em dia, viajar de avião democratizou-se (e ainda bem). Com isso facilitou-se uma série de serviços na hora que é para viajar, aumentaram-se as parcerias, as sinergias, e há muitas formas de acumular ou colecionar milhas nos programas que as companhias aéreas promovem. Acumula-se milhas, acumulam-se pontos e depois poderemos beneficiar destas vantagens de ser fiel a uma determinada companhia aérea.
Viagens que geram viagens
Acumular ou “colecionar” milhas, é uma forma muito boa de voltar a viajar sem gastar muito (às vezes nada) nos bilhetes aéreos e mesmo em hotéis. Algumas destas milhas, consegue mesmo converter em eletrónica, cosmética, livros entre outros produtos e serviços.
O que são milhas aéreas e como funciona?
Estes programas que lhe permitem acumular milhas, são programas de fidelização de passageiro frequente das companhias aéreas. O cliente que se regista junto da companhia aérea, sempre que associa o seu cartão de passageiro frequente à viagem que faz com aquela companhia, acumula pontos, milhas ou créditos. Depois de um certo número de créditos, podem trocar por viagens de avião nessa mesma companhia aérea e outros produtos e serviços.
Para poder beneficiar deste programa, é necessário que aceda ao website da companhia aérea que mais utiliza e é necessário que se registe com alguns dados pessoais. Após o preenchimento desse formulário, é gerado um número de passageiro frequente. É este número que deve facilitar sempre que compra uma viagem com essa companha aérea. Deve informar-se também em que parceiros as suas compras geram pontos que pode converter para o seu cartão. Poderá consultar a lista de parcerias no site da companhia aérea.
Programas conjuntos
Há consórcios de companhias aéreas que promovem programas de passageiro frequente em conjunto e isso traz muitos benefícios. Viajando com essas companhias, acumula pontos coletivamente que pode gastar nestas mesmas companhias e com as parcerias que elas mantêm.
Prioridades dentro dos programas de milhas
Poderá cair na tentação inicial de ter vários cartões associados a várias companhias ou programas de voo frequente, e não há nada de mal com isso. No entanto, para evitar uma carteira cheia de cartões e muito pesada, analise e veja e subscreva 2 bons programas. Verá que tem largos e amplos benefícios de uma fidelização menos dispersa.
Mantenha-se a par das ofertas!
Quando aderir a um programa de fidelização, subscreva as newsletters. Nessas newsletters, vai ter informações de boas ofertas, ofertas last minute e outras que poderão interessar. Estará a converter tudo em pontos e milhas.
Conclusão
Fidelizar é sempre uma boa opção: pela confiança que vai gerar em si e por isso vai querer conhecer mais a companhia e a reciprocidade que terá de volta da companhia aérea. Ser fiel a uma companhia ou a um consórcio, dá-lhe mesmo muitos benefícios em muitos sentidos.
Seja também passageiro frequente do nosso blog e vamos viajar sempre juntos!