City-Break: Copenhaga

Top Atlântico / Atualizado a

Copenhaga, a cidade agitada e cosmopolita que mantém a sua essência, atraindo turistas de todo o mundo durante todo o ano. Com um encanto original, famosa pelas suas ruas pedestres, imponentes e belas praças, arquitetura única e ambiente descontraído esta é, possivelmente, uma das cidades mais desejadas para viajar.

Os dinamarqueses são famosos por serem das pessoas mais felizes do mundo e, se quisermos apostar numa boa razão para que tal aconteça, talvez possamos arriscar na beleza incomparável da cidade de Copenhaga.

A capital dinamarquesa é mesmo considerada um dos melhores locais para se viver, sendo um dos centros urbanos mais limpos, mais ecológicos e mais sustentáveis de todo o mundo.

Se está a precisar de uma pausa, talvez seja a altura certa para viajar até à capital mais feliz do mundo.

Copenhaga

Nyhavn e as casinhas coloridas

Este é, provavelmente, um dos locais mais icónicos de Copenhaga e a visita ao canal de Nyhavn é quase obrigatória. De um lado, poderá observar as famosas casinhas coloridas, construídas com madeira, tijolos e gesso. A mais antiga destas casas é a nº9 e pertence a Hans Christian Andersen, autor de várias histórias infantis conhecidas, nomeadamente “A Pequena Sereia”, “O Patinho Feio”, entre outras. Do outro lado, poderá encontrar casas luxuosas, incluindo o Palácio de Charlottenburg, onde funciona o Museu das Belas Artes.

Aqui, na região do porto, tem também várias opções de gastronomia, onde poderá, por exemplo, almoçar e desfrutar de uma das mais belas vistas de sempre.

Copenhaga

A estátua da pequena sereia

Este é um dos monumentos mais famosos da Dinamarca. Encontra-se junto ao porto de Copenhaga e representa a pequena sereia do conto infantil de Hans Christian Andersen. É um dos cartões de visita da cidade de Copenhaga e faz parte de todas as fotografias e postais típicos de quem a visita.

Passeio de barco pelos canais

Quem visita a capital Dinamarquesa não pode deixar de fazer um passeio de barco pelos famosos canais. Além de ser um passeio bastante típico, é a oportunidade perfeita para conhecer de uma forma diferente alguns dos locais mais emblemáticos da cidade.

Copenhaga

A gastronomia

Copenhaga é uma cidade bastante forte no que diz respeito à gastronomia. Existem cerca de 15 restaurantes com estrela Michelin, mais do que em qualquer outra cidade escandinava. Mas, se não quiser optar por um restaurante tão requintado, não faltam opções por toda cidade para que possa degustar as várias iguarias típicas, nomeadamente o smørrebrød, um prato tradicional dinamarquês que consiste numa fatia de pão de centeio que pode ser coberta com uma enorme variedade de toppings, por exemplo, carne, peixe, camarão, ovo, batata, patê de fígado, entre muitos outros.

Transportes

Sendo Copenhaga uma das cidades mais sustentáveis do mundo, o meio de transporte preferido é, claro, a bicicleta. Esta é uma forma fantástica de conhecer a cidade e entrar no espírito descontraído característico dos dinamarqueses. Se não quiser usar bicicleta, tem também uma rede de transportes públicos bastante acessível e que poderá usar para conhecer toda a cidade.

Já sabe, viaje até Copenhaga, a capital mais feliz do mundo!