City Break – Munique

Top Atlântico / Atualizado a

O nome Munique é, para grande parte de nós, sinónimo de Oktoberfest. E não é de admirar! O mais famoso festival de cerveja reúne milhares de pessoas nesta cidade da Baviera alemã. No entanto, quando o festival acaba, podemos garantir que a animação não termina.

Munique

Munique é vibrante, é artística e é urbana. Uma cidade assim tem muito por conhecer, em qualquer altura do ano. Desde das praças mais bonitas da Europa, a um castelo de filme, passando por museus de classe mundial e uma noite imensa.

Começar pelo coração da cidade: a Marienplatz

Esta praça é o centro da cidade e tem uma importância que desafia o tempo. Foi a casa de grandiosos eventos, festas e até execuções.

Marienplatz

Hoje continua a ser um ponto de referência e onde se podem encontrar algumas das mais importantes atrações turísticas, como a Rathaus (câmara municipal) que é um espetacular edifício neogótico. A contrastar com a sua imponência, podemos ver a orquestra de bonecos que todos os dias às 11 da manhã sai do topo da torre para dançar e dar espetáculo.

Munique

Ainda nesta praça poderá descobrir, entre outras atrações, a Coluna de Santa Maria e a Fischbrunnen, uma pequena fonte que é um dos locais mais populares de Munique.

Um parque e muitas ondas para surfar

Jardim Inglês

O Jardim Inglês ou English Garten, como é popularmente conhecido é um dos parques mais bonitos (e surpreendentes) que vai poder percorrer. Bastante grande, tem vários caminhos para explorar, com riachos a acompanhar. Mas tem mais! Neste parque pode ainda surfar em qualquer altura do ano. Sim, leu bem, surfar.

Eisbachwelle

A onda localizada no meio do parque chama-se Eisbachwelle e o local não podia ser mais inesperado.

Campo de concentração de Dachau: locais que incentivam à reflexão

Campo de concentração de Dachau

Localizado apenas a 20 km de Munique, o campo de concentração de Dachau é símbolo de um passado sangrento da Alemanha e de também de Munique. Uma experiência forte, nem sempre fácil, mas extremamente importante. É um dos locais mais visitados da cidade e arredores.

Arte que atravessa gerações

Munique

Se quando vai viajar gosta de conhecer os melhores museus dos locais, prepare-se porque Munique tem várias opções.

Entre vários, destacamos o Pinakothek der Moderne, que tem a maior coleção de arte moderna do país, o Deustsches Museum, o maior museu de ciência e tecnologia do mundo, e o Museu da BMW, na vertente de cultura automobilística. Se não for um apaixonado por automóveis não deixe de apreciar o edifício por fora. É uma verdadeira obra de arte futurista.

Pinakothek der Modern

Com vontade de descobrir esta cidade maravilhosa? Então comece a explorar opções e, caso necessite de ajuda mais personalizada, entre em contacto connosco.