Escapadinha Europeia: 4 destinos OBRIGATÓRIOS!

Top Atlântico / Publicado a
Escapar é uma palavra ótima que traduz tudo aquilo que queremos quando estamos no trânsito (escapar!) e quando estamos a fazer um trabalho chato (escapar!). Estas escapadinhas são obrigatórias para 2020 e por isso, sonhe e planifique de forma a que possa cumprir estas viagens!

Escapar para Pádua – Itália

Pádua é perto de Veneza (cerca de 40 km), e assim pode conhecer também a cidade das gondolas. Pádua é uma cidade com 2 rios: Rio Brenta e Rio Bacchiglione, e por isso, só por si, já tem encanto. O nome da cidade em italiano é Padova. É uma cidade pequenina, vê-se bem num dia, mas de enorme encanto. Pádua tem a segunda universidade mais antiga da Europa (a primeira é Bolonha e a terceira é portuguesa e é Coimbra). Pádua tem inclusive uma quizila com Portugal e com Coimbra, que se prende com o Santo António: o Santo António afinal é de Pádua ou dos Olivais (em Coimbra)? Por falar nisso, em Pádua, lembre-se de visitar a Basílica de Santo António. Vale mesmo muito a pena. Lembre-se de visitar também a Piazza delle Erbe e Piazza della Fruta e claro, a Capela dos Scrovegni.

Bruges – Bélgica

Ninguém dá muita atenção a Bruges. As pessoas vão até Bruxelas e não dão muita atenção a Bruges, no entanto, vale a pena uma visita com tempo! Coisas a ver em Bruges e que fazem o encanto da cidade: Praça Maior: Praça de Markt (também tem este nome, para não estranhar e não pensar que é outra praça). Esta praça é o coração de Bruges. Belfort: É uma torre que fica na Praça Maior e é muito característica de Bruges. Se estiver disposto a subir 365 degraus, vai ver a cidade de uma forma linda. Burg: É a segunda praça da cidade. É linda também! Stadhuis: Lindo este edifício público. Deve admirar. Vale a pena. Onze Lieve Vrouwekerk: Esta é a igreja mais alta da Bélgica, a Igreja de Nossa Senhora.

Bilbao – Espanha

Adoramos Bilbao! A partir do Casco Viejo (centro histórico) deverá fazer as 7 calles, 7 ruas paralelas entre a catedral e o rio. A maioria das ruas do Casco Viejo são pedonais e maravilhosas para se percorrer. Lugares que tem mesmo de visitar em Bilbao: a Catedral de Santiago, o Mercado de la Ribera e a Plaza Nueva. Bilbao tem um rio lindo, o rio Nervión. O rio separa o Casco Viejo (a cidade antiga) do Ensanche (cidade nova). Outra visita obrigatória em Bilbao: Museu Guggenheim. Incrível, vai adorar!

Cardiff – Reino Unido

A duas pequenas horas de Londres, Cardiff é uma cidade maravilhosa para se visitar e para se perder por breves momentos nas ruas. É o coração do País de Gales Assim, de paragem obrigatória, diríamos que seria o Castelo de Cardiff e a City Hall. A Câmara Municipal de Cardiff foi construída em 1906 e tem estilo renascentista. Hoje funciona como exposição, como local para eventos também. Como ler este artigo e não pensar em escapar? Escape sim! Pela sua saúde, escape! Nós ajudamos!