O que é que a Escócia e a Islândia têm em comum?

Top Atlântico / Atualizado a

As terras altas da Escócia têm mesmo muito em comum com a Islândia, a terra do fogo e do gelo. Desde logo, o MSC Preziosa, o navio de cruzeiros que liga Invergordon a Reykjavik.

O MSC Preziosa é o mais recente navio da frota da MSC Crociere. Tem todas as comodidades para que a Islândia seja mesmo ali, um mesmo ali que dura algum tempo a chegar só porque temos de aproveitar bem a experiência do navio.

Hallgrímskirkja

Hallgrímskirkja

Hallgrímskirkja é a igreja mais alta da Islândia. Tem 74,5 metros de altura e vê-se por toda a cidade. Também é conhecida como Igreja de Hallgrímur, o clérigo do século XVII que é o homenageado, “o poeta sagrado”.

Os vitrais desta igreja são únicos e reproduzem os manuscritos de Hymns of the Passion, de Hallgrímur Pétursson. Aqui encontra o órgão Theorgel que é o maior do país e tem 5.275 tubos.

Theorgel

Vamos a Laugavegur?

Esta é a rua principal e a rua comercial da cidade. Lojas bonitas, restaurantes e cafés e muita agitação e energia!

Reykjanes

É uma zona coberta de camadas de lavas de erupções dos vulcões. O Blue Lagoon (Lagoa Azul), aquele Spa conhecido? É lá! Oferece lagoas naturais de águas quentes, em tonalidade azul (daí seu nome) e temperaturas entre 37ºC e 39ºC, no meio de montanhas e vegetação.

Blue Lagoon

Vamos caçar auroras boreais!

Há la coisa melhor para se caçar do que o céu do que luzes que colocam o céu no seu esplendor máximo? Não há. Mas para se ver as cores e as estrelas, é necessário ir para locais mais afastados e Grótta Lighthouse é o local indicado. Prepare-se para o friozinho que se sente.

No MSC Preziosa temos as nossas auroras privadas que se confundem com o azul do mar. Com direito a friozinho também!

Agora vamos dizer uns nomes que são mais simples de pronunciar e fáceis de memorizar:

Concert Hall

Harpa Concert Hall/ Centro de Conferências

É tão incrível este Concert Hall. Eventos culturais aqui ganham imensa magia. Uma obra da arquitetura moderna, com design inovador com as suas formas irregulares. Inaugurado em 2011, foi concebido por Olafur Eliasson, conhecido arquiteto da Escandinávia.

As paredes de vidro externas, decoradas com forma de células, tem LEDs integrados para refletir e refratar a luz, criando um incrível efeito de cores e luz. Na parte interna, há várias decorações inovadoras, como paredes transparentes, janelas e escadas curvas, pisos irregulares e grades de vidro.

Não é incrível ter estas experiências todas a bordo do Preziosa? É! Por isso o/a convidamos a embarcar nesta aventura dos mares connosco!