Ano novo, viagens novas! Uma viagem para cada mês do ano

Top Atlântico / Atualizado a

Quer seja um fim-de-semana, ou mais uns dias, com um orçamento baixo poderá viajar para várias cidades, e por isso, vamos sugerir uma viagem por cada mês do ano! Pode mudar como achar melhor, mas as nossas sugestões são as seguintes:

Janeiro em Lisboa, Portugal

Para ter tempo para poder planear o seu ano de viagens, podemos começar por Lisboa. Seja da capital ou não, Lisboa é uma das cidades mais bonitas da Europa e tem uma luz única. Tantos lugares mágicos. Janeiro é sem dúvida em Lisboa!

Fevereiro em Berlim, Alemanha

Sendo a capital da Alemanha e tendo vivido muito a história do país, merece ser visitada. Vai encontrar arte a cada esquina: desde arte clássica a arte urbana. Lembre-se de passar pela Filarmónica de Berlim, cor de ouro e de telhado triangular.

Berlim

Março em Roma, Itália

3.000 anos de história, experiências, vivências e cultura num só local e já ali. Roma é monumental, da Capela Sistina ao Fórum e ao Coliseu. E em Roma, seja Romano!

Abril em Tallinn, Estónia

Com o Báltico ao lado. A cidade é linda e a cidade antiga dentro da cidade, ainda mais. Paragens obrigatórias são: Câmara Municipal e a Igreja de São Nicolau.

Maio em Nice, França

Maio começa a entrar o calor e por isso a Riviera Francesa é uma opção maravilhosa. Fundada pelos gregos e transformada em retiro das elites, a cidade é linda e atrai muitas pessoas com bom gosto. Visite o Museu Matisse se gostar da arte. Gostando, vai adorar o museu.

Nice destinos feriados 2022

Junho em Estrasburgo, França

Estrasburgo é muito mais do que a sede das instituições europeias. Tem uma cultura muito própria de inspiração alemã e francesa. Uma catedral linda de inspiração gótica (Catedral de Notre-Dame) e tem o rio Reno. Vale a pena!

Julho em Palma de Maiorca, Espanha

Começa o calor a sério e por isso, esta é uma opção excelente! Para além de ser um ponto de praia lindo, tem a história e a cultura: a catedral de Santa María, a La Almudaina, uma fortaleza árabe, o Castelo de Bellver e tantas outras coisas maravilhosas para conhecer!

Agosto em Dubrovnik, Croácia

Dizem que a Croácia é a “Pérola do Adriático” e é. Dubrovnik é das cidades mais catitas e bonitas da Europa. Vale a pena uma demorada visita. Invista pelo menos 4 dias neste local.

Setembro em La Valletta, Malta

Malta, apesar de tudo, ainda não é uma ilha muito conhecida e La Valletta é uma cidade incrível. A única cidade fortificada da Europa. Vá e conheça os Cavaleiros da Ordem de Malta (com 2 portugueses de relevo nesta Ordem).

Uma viagem para cada mês

Outubro em Atenas, Grécia

Atenas tem a magia de ter sido o centro da Grécia antiga e ter liderado um Império. Da Acrópole ao Partenon vale a pena ser descoberta palmo a palmo!

Novembro em Praga, Chéquia

Caminhe pelas ruas de Kafka, e descubra a Ponte do Carlos e ouça as batidas do Relógio Astronómico. Inspire-se nas ruas, praças e vielas.

Vista à noite de Praga

Dezembro em Londres, Reino Unido

Dezembro é mês de Natal e isso significa viagens pelos mercados de natal e pelas cidades que ficam ainda mais mágicas nesta época. Londres para além de ser uma cidade fabulosa, cheia de história, vida e cultura, neste mês ganha uma encanto que só visto.

Agora que tem as nossas dicas, e se lhe parecer bem, é só planear e marcar. Estaremos aqui para dar todo o apoio.