Destinos

City break – Los Angeles

Share this post

Mais um destino, mais um city break no estado da Califórnia. Depois de São Francisco é a vez de irmos até Los Angeles para conhecer a terra dos estúdios de cinema, de Hollywood, das estrelas na calçada da fama, das lojas de luxo, dos grandes museus e outras atrações, como os 120 km de praia. Bem-vindo à “cidade dos anjos”.

Percorra a Calçada da Fama

Considerada uma das atrações obrigatórias, a Calçada da Fama tem cerca de 1,6 km ao longo de Hollywood Boulevard e parte da Vine Street, e conta com a presença de mais de 2400 estrelas. Prepare-se para um longo passeio onde poderá encontrar a marca deixada pelos seus atores favoritos.

Visite os teatros icónicos

Ainda em Hollywood Boulevard, encontra-se o Chinese Theatre ou Teatro Chinês. O mais certo é cruzar-se com algum ator e só por isso vale a pena visitar.

Foi também aqui que decorreram algumas cerimónias das entregas dos Óscares, embora atualmente aconteçam no Dolby Theatre.

Conheça os estúdios de cinema

Um dos pontos turísticos de Los Angeles é precisamente visitar os estúdios de cinema que estão distribuídos pela cidade, como o Warner Bros Studios, o Paramount Studios ou o Universal Hollywood. Uma oportunidade única para ver de perto como acontece a magia do cinema.

Explore os museus

Numa cidade com tamanha oferta cultural, os museus tornam-se parte integrante do roteiro por Los Angeles. Eis as nossas recomendações:

Natural History Museum
California Science Center
Getty Center
LACMA – Los Angeles Country Museum of Art
Autry Museum of the American West

Descontraia no Griffith Park

Além de ser um parque bastante popular para caminhadas ou descontrair, o Griffith Park inclui ainda um Jardim Botânico e o Observatório de Griffith.

É também do Griffith Park que poderá ter uma vista incrível sobre a cidade e o famoso letreiro de Hollywood, assim como assistir a um magnífico pôr-do-sol.

Passeie enquanto faz compras…

Repleta de glamour, Los Angeles é um destino perfeito para quem adora visitar lojas e fazer compras.

Rodeo Drive, em Bevery Hills, é uma das ruas mais conhecidas para quem procura adquirir artigos de luxo, sejam marcas nacionais ou internacionais, e frequentar restaurantes de grande nível.

Desfrute das praias

Fora do centro da cidade, as praias como Venice Beach, Santa Monica e Malibu, convidam a banhos e muito mais.

Em Venice Beach, por exemplo, existem inúmeros restaurantes e bares, mas também um ambiente jovial repleto de energia. Pessoas a caminhar e a fazer desporto, artistas de rua e música ao vivo, feirinhas, entre outras atividades.

Outra praia bastante conhecida é Santa Monica, rodeada de palmeiras e muito procurada como cenário para filmes. Além da praia e das atividades em comum com a Venice Beach, poderá divertir-se na roda gigante e no aquário do Pacific Park.

Divirta-se à noite

Acredite, onde há estrelas de cinema, há sempre festa e Los Angeles não é exceção. Além da vida noturna bem animada nos bares de praia, experimente ver um espetáculo, ir a um concerto ou assistir a um jogo de basquetebol ou futebol americano, quem sabe. A palavra de ordem é diversão!

VOOS+HOTEL PARA LOS ANGELES

Artigos relacionados

Conheça algumas das tradições mais populares no Halloween