Destinos / Experiências

Estes são os países onde cai mais neve durante o ano inteiro

Share this post

Nesta altura do ano, quando os adeptos do esqui e do snowboard começam a pensar nas férias de inverno, coloca-se apenas uma questão: onde é que está a neve?

Fomos então à descoberta dos destinos mais frios do planeta onde a neve “é uma constante da vida”, seja para práticas desportivas (em segurança, claro) ou simplesmente para desfrutar das paisagens fenomenais.

Antártida

Seria inevitável começar por um lugar que não fosse a Antártida, onde os glaciares são o principal cartão de visita.

Situada no Polo Sul, a região está coberta de gelo e neve durante o ano inteiro.

Canadá

Canadá, também apelidado de Grande Norte Branco, é o maior país da América do Norte.

Um destino apaixonante com cenários incríveis onde as temperaturas podem chegar aos -40ºC em pleno inverno. Uma coisa é certa, neve nunca falta.

Estados Unidos

A sul do Canadá e ainda na América do Norte, encontramos os Estados Unidos. Um destino de neve muito procurado pelas suas atrações, cidades, montanhas e as centenas de centros de esqui.

No inverno, além do frio, poderá contar com mantos de neve de norte a sul do país.

Islândia

Islândia, a segunda maior ilha da Europa, é um dos países mais felizes do mundo e um dos paraísos naturais mais incríveis para visitar.

Dos glaciares aos lagos, passando pelas cascatas e nascentes de água quente, as baixas temperaturas de inverno trazem consigo um manto branco que cobre os prados verdes e as habitações.

Japão

Na região do norte e oeste da “Terra do Sol Nascente”, o inverno tem tanto de frio (podendo chegar aos -40ºC), como de neve.

Deixe-se fascinar pelo Japão e aproveite para participar num dos vários festivais de neve que acontecem um pouco por todo o lado, como o de Sapporo, em Hokkaido. São feitas esculturas gigantescas de neve e gelo, e vêm pessoas de todo o mundo.

PESQUISAR DESTINOS DE NEVE

Artigos relacionados