Malta – 3 destinos num só país

Top Atlântico / Atualizado a

Situado no mar Mediterrâneo, Malta é um arquipélago composto por três ilhas tropicais de seu nome Malta, Comino e Gozo.

Sendo um dos países mais pequenos da Europa e ficando a menos de 5 horas de Lisboa, tem a vantagem de proporcionar uma visita a cada uma das ilhas numas férias de verão, seja sozinho ou com companhia.

O clima é bastante ameno, tem paisagens naturais que deslumbram em cada olhar e praias banhadas por água azul-turquesa, além das cidades pitorescas que convidam a passeios pelas ruas e ruelas, à descoberta das histórias do passado que fazem parte da identidade deste belíssimo país.

1. Ilha de Malta e as suas cidades

Malta

Sendo a ilha mais conhecida, Malta proporciona várias atrações, como visitar o centro histórico da capital Valleta, considerado Património Mundial pelas UNESCO. Conhecer os cafés e restaurantes em estilo Art Déco da cidade de Sliema.

Descobrir que vale a pena ir até à vila piscatória de Marsaxlokk no sul da ilha de Malta, um daqueles destinos europeus dos quais nunca ouviu falar, só para saborear pratos de peixe fresco e conviver com um povo alegre.

Fazer um passeio descontraído por Mdina, a “cidade do silêncio” ou até mesmo divertir-se nas noites de Saint Julian, uma cidade à beira-mar que fervilha de animação.

Noutro ambiente, aproveite para visitar Popeye Village, um parque temático para todas as idades dedicado a esta famosa personagem.

Popeye Village

2. Ilha de Comino e a praia mais bonita de Malta

Ilha de Comino

Comino é conhecida principalmente pelas praias de areia branca e águas cristalinas que parecem saídas de um postal, como St. Mary’s Bay e Lagoa de Cristal.

Porém, na tranquilidade de uma ilha pequena, a Lagoa Azul destaca-se pelas cores impressionantes das águas que dão abrigo a várias espécies de peixes tropicais, e pela beleza das cavernas que é possível explorar na praia mais bonita de Malta.

Lagoa Azul

3. Ilha de Gozo e as suas várias paisagens

Ilha de Gozo

Gozo é uma ilha composta por vários ambientes para todos os gostos e oferece paisagens que se multiplicam em diversas atrações. Pode visitar as salinas em Zebbug, na zona norte da ilha, aventurar-se no desfiladeiro Wied il-Għasri, ir ao templo monolítico Tal-Ġgantija ou até passear na cidade de Victoria.

Aproveite ainda para desfrutar das praias Hondoq bay, Xlendi bay e Ramla bay. Deixe-se surpreender pela beleza infinita desta ilha.

malta