Se não fosse a pandemia onde estaria?

Top Atlântico / Atualizado a

É certo que a pandemia alterou os planos de uma imensidão de pessoas e pôs o mundo “em espera”. No entanto, há uma coisa que a pandemia ainda não consegue travar: a nossa capacidade de sonhar com destinos encantados.

Neste artigo partimos em busca de viagens de sonho. De destinos maravilhosos para viajar em Dezembro, não fosse tudo o que se passa atualmente. Ora veja por si!

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro fica ainda mais vibrante no verão (Dezembro a Abril), altura onde tudo parece acontecer. Se for em Dezembro, tente aproveitar o ano novo carioca, um dos réveillons mais emblemáticos do mundo. A praia de Copacabana enche-se de pessoas, formando uma festa gigantesca e em tudo idêntica a esta cidade – maravilhosa.

Cabo Verde

Cabo Verde

Cabo Verde é um daqueles destinos fantásticos para descobrir em qualquer altura do ano. Ao todo são 10 ilhas, onde se destacam o Sal, Boa Vista, São Vicente e a Ilha de Santiago. Em todas poderá encontrar hospitalidade, sorrisos, praias fantásticas, e música. Muita música.

Punta Cana

Punta Cana

Aqui está um destino encantado a um preço acessível. Em Punta Cana vive-se o sonho do dolce far niente. Hotéis de luxo com tudo incluído fazem companhia a praias de uma perfeita areia branca e água cristalina. Aponte já na sua bucket list. Este poderá bem ser o seu destino pós-confinamento.

Tailândia

Tailândia

A Tailândia está provavelmente nos roteiros de todos os viajantes. O seu exotismo asiático, combinado com praias encantadas, e cidades intensas como Bangkok, faz deste país do sudeste asiático um must visit. Quem sabe para o ano, em dezembro, não estará por lá?

Tenerife

Tenerife

Por vezes o sonho está bem perto de nós. Tenerife, nas ilhas Canárias, é um perfeito exemplo disso. Esta ilha brinda os seus viajantes com bom tempo o ano inteiro, sendo, por isso, carinhosamente apelidada de “eterna primavera”.

Hawai

Hawai

Ao contrário de Tenerife, o Hawai fica distante, muito distante. No entanto, podemos garantir que a viagem vale bem a pena. Nesta ilha a natureza tem o dom de surpreender os sentidos como poucos locais no mundo. Aliada à beleza, tem uma cultura muito própria, pautada pelo espírito aloha, com um modo de ser mais relaxado, respeitador e hospitaleiro.

México

México

Da Riviera Maya, local de culto pelas suas praias paradisíacas, até às centenas de ruínas Mayas, Astecas, ou Zapotecas, o México é um país de contrastes. Neste destino da América Central conte com uma beleza multifacetada, feita para agradar aos mais diversos gostos.

Filipinas

Filipinas

Bem-vindo a um dos países mais bonitos do mundo. As palavras são curtas para descrever um local assim, onde enormes formações rochosas tocam o céu. Já o mar, de um azul intenso, serve de base a estes gigantes. O melhor mesmo é apontar na sua bucket list e desfrutar ao vivo dos encantos das Filipinas.

Zanzibar

Zanzibar

Zanzibar é sinónimo de praia. Por aqui poderá desfrutar de praias indescritivelmente belas, de areias de um branco puro e extremamente finas, com encantadas águas tépidas. É um convite a desligar do “mundo lá fora” e a mergulhar num cenário puramente encantado.

Maldivas

Maldivas

Quem nunca sonhou com as Maldivas? Este destino tem fama de ser mágico e é bem capaz de ser verdade. Estas ilhas-paraíso têm cenários de cortar a respiração que convidam a mergulhos demorados e cocktails na mão.

Apontou os seus locais favoritos? Aqueles cujo olhar não conseguiu desviar? Então não se esqueça: o que hoje é um sonho, daqui a uns tempos – talvez menos do que esperamos – voltará a ser uma realidade. Boas viagens!