Destinos / Experiências

Top 5 destinos para umas férias de calor no inverno

Share this post

O inverno acabou de chegar, mas isso não é sinónimo de que as viagens têm que ficar em stand-by. Não só há inúmeros destinos de neve com paisagens incríveis e cheios de coisas para fazer, mas também há sempre hipótese de rumar a um dos muitos países do Hemisfério Sul onde o calor, nesta altura do ano, está em alta.

Fique a conhecer neste artigo 5 destinos onde se pode refugiar do frio!

1 – Santa Marta, Colômbia

A Colômbia está cheia de locais fantásticos, mas há um em especial que não pode perder nesta altura do ano. A apenas 32km de Santa Marta, localiza-se um dos parques mais bonitos do mundo: o Parque Nacional de Tayrona.

Aqui vai encontrar um paraíso em estado puro, com praias paradisíacas, e ter a oportunidade de desfrutar da natureza 24 sob 24 horas. Um destino de sonho!

2 – Maldivas

Se o que prefere é descanso absoluto, não há nada como fugir para a ilha. Literalmente. As Maldivas estão repletas de ilhas fantásticas onde pode aproveitar para relaxar, mergulhar nas suas águas de sonho, passear pelos seus areais incríveis e, claro, simplesmente aproveitar o lado bom da vida. Um destino que lhe permite fazer um reset total e esquecer os últimos meses tão atípicos.

3 – São Tomé e Príncipe

São Tomé e Príncipe, como o próprio nome indica, divide-se em duas ilhas (São Tomé e Príncipe, passamos a redundância) e ambas, sem exceção, merecem ser visitadas. Clima quente, povo hospitaleiro, praias desertas, dias tranquilos e uma cultura que conserva o seu lado mais real e bonito. O destino ideal para relaxar e viver de uma forma “leve-leve” (lema do país).

4 – Patagónia, Argentina

Embora não seja um destino de praia, esta é uma das melhores alturas do ano para visitar a Patagónia e garantir que não apanha temperaturas desagradáveis. Já para não falar da paisagem que se enche de várias tonalidades de verde. Este é um dos locais mais bonitos, inóspitos e mágicos do mundo e um destino obrigatório para todos os amantes de trekking.

5 – Krabi, Tailândia

A Tailândia é um país encantado e cheio de lugares espetaculares para descobrir. Krabi é um destino bastante concorrido, mas nem por isso menos especial. Se procura uma viagem para descansar, visitar ilhas lindíssimas, conhecer uma nova cultura e esquecer o Covid por uns dias, não procure mais!

Cada um com o seu charme e singularidades, estes são alguns dos destinos que lhe vão permitir fazer uma pausa no frio e desfrutar de umas maravilhosas férias. Não espere mais e comece já a fazer planos para começar 2021 em grande!

ver oportunidades para 2021

Artigos relacionados