Andaria na maior ponte de vidro do mundo?

Top Atlântico / Publicado a

Foto: ©Xinhua

Com cerca de 60 pontes de vidro, a China tornou-se um destino muito popular entre os mais corajosos que procuram uma experiência para a vida. Afinal, até que ponto será possível “enganar” o cérebro quando se trata de atravessar uma ponte suspensa com a perceção de que não existe chão? Muito provavelmente a resposta estará na grande afluência de visitantes que se desafiam a si próprios ao andar na ponte de vidro mais alta do mundo, com 488 metros de comprimento e suspensa a 218 metros do solo, situada no noroeste chinês, mais precisamente no Parque Natural de Hongyagu.

Foto: ©Xinhua

No seu todo, a plataforma é constituída por 1077 placas de vidro com 4 cm de espessura, sendo a estrutura reforçada com 12 cabos que pesam 126 toneladas e têm a capacidade de suportar terramotos até magnitude 6. Para ter acesso à ponte, conte ainda com cerca de 2000 degraus que é preciso subir. Portanto, uma experiência nada aconselhável para quem sofre de vertigens.

Foto: ©Xinhua

Se andar na ponte mais alta do mundo é, por si só, uma aventura, agora imagine-se a saltar a 300 metros de altura do solo. No parque natural de Zhangjiajie, a ponte de vidro anteriormente considerada a maior do mundo, continua a ser a mais alta e inaugurou recentemente uma plataforma a cerca de 260 metros de altura, de onde é possível fazer bungee jumping. Pronto para estas aventuras? Mais adrenalina que isto é quase impossível.