Uma ida às Termas: a escapadinha top de outono

Top Atlântico / Atualizado a

O Outono está a chegar e com esta nova estação chegam novas oportunidades. Sim, esta é a altura perfeita para fazer uma escapadinha revitalizante, longe da agitação do dia a dia e perto da natureza, por isso sugerimos uma ida às Termas em pleno Outono.

termas outono

Como? Temos uma sugestão: usufruindo das maravilhosas termas portuguesas e das suas propriedades terapêuticas há muito descobertas pelos romanos.

Uma escapadinha para relaxar e cuidar de si.

Monfortinho, uma das termas mais antigas de Portugal

Onde ficar: Hotel Fonte Santa

As Termas de Monfortinho estão localizadas apenas a 100 metros do Hotel Fonte Santa**** – sensivelmente a 3 minutos a pé – no sopé da serra de Penha Garcia. Aqui sente-se a harmonia com a natureza, espelhada de forma mais marcante na qualidade da água e do ar.

Hotel Fonte Santa

Nestas termas intemporais tem dois tipos de intervenção terapêutica: balneoterapia, com imersões, duches, vaporizações e hidroginástica, e o spa, que tem como foco o sistema musculoesquelético com massagens especializadas e pressoterapia.

Termas de Luso, um medical spa ao seu dispor

Onde ficar: Bussaco Palace Hotel

Na região da bairrada, e envolvida pela beleza encantadora da Serra do Buçaco, encontram-se as Termas de Luso. Nestas maravilhosas termas, além de poder usufruir dos serviços clássicos, tem também a oportunidade de cuidar de si com tratamentos especializados, sempre acompanhado por médicos e técnicos de saúde.

Bussaco Palace Hotel

Tem, portanto, um conceito inovador à sua disposição, o Medical Spa, com 3 especialidades: Termalismo Clássico, Spa Termal e Medical Center, onde consta a Reabilitação Física e Reabilitação Cardíaca.

termas outono

De volta ao Hotel, deslumbre-se com um passeio demorado pelo magnífico edifício de estilo manuelino-gótico e pelos parques e jardins envolventes.

Hotel Termal Monchique, no coração do Parque Natural da Serra de Monchique

Onde ficar: Hotel Termal – Monchique

No interior do Algarve tem ao seu dispor uma experiência completa e relaxante sem sair do hotel. O Hotel Termal de Monchique está localizado na encantadora Villa Termal Caldas de Monchique Spa Resort, com cerca de 39 hectares, e onde correm riachos e se multiplicam as zonas verdes.

Hotel Termal - Monchique

Neste hotel dispõe de um spa com água termal que o ajudará a relaxar através de um momento bastante agradável, além de tratamentos focados em melhorar o seu bem-estar.

Hotel Termal - Monchique

Se porventura quiser dar um passeio pela região durante a sua estadia saiba que tem algumas das melhores (e mais tranquilas) praias da zona a uma curta distância, como Alvor, Aljezur ou mesmo Odeceixe.

Vidago Palace Hotel, mergulhe em sofisticação e relaxamento

Onde ficar: Vidago Palace Hotel

Este hotel é um clássico incontornável em Portugal (e não só). Diz-se que o filme “O Grande Hotel Budapeste” foi beber inspiração ao hotel português. Curiosidades à parte, o Vidago Palace Hotel é majestoso e edificado num ambiente de tranquilidade, rodeado por bonitos jardins.

Vidago Palace Hotel

Mas são as fantásticas estâncias termais que fazem as delícias de quem visita este local. Aqui poderá usufruir de uma variedade de programas de rejuvenescimento de corpo e mente, através das propriedades terapêuticas das águas alcalinas do Vidago. Águas essas que não poderiam ser mais naturais – são recolhidas diretamente das captações profundas em solo de rocha granítica.

termas outono

As termas têm propriedades fascinantes e podem ajudá-lo não só a relaxar, como também com problemas digestivos, dores musculares, doenças cardiovasculares ou de pele. Por isso, se nunca experimentou cuidar de si com uma ida às termas, faça de 2020 um ano de novas experiências. Vamos começar?