6 locais para visitar em Família para celebrar o Dia da Criança

Mariana Soares / Atualizado a

O Dia da Criança chegou e não há melhor forma de o celebrar do que viajar em família! Portugal tem diversos locais dedicados às crianças e esta pode ser uma excelente opção para uma escapadinha de fim de semana. Descubra 6 locais para visitar em Família para celebrar o Dia da Criança.

locais para visitar em Família para celebrar o Dia da Criança

Conheça os 6 locais a visitar em Família, em Portugal, para os entusiastas de aventura!

1. Picoto Park | Braga

picoto park braga

Posicionado no cimo do Monte do Picoto, com vista sobre a cidade de Braga, o Picoto Park, tem propostas de aventura para toda a família: escalada, paintball, mini golfe, tiro ao alvo, quick jump, arborismo, pedal, kart, canoagem, entre muitos outros. Fica a 5 minutos do centro de Braga, numa mancha verde numa floresta requalificada. Além das experiências na natureza, que incluem trilho pedestre e de bicicleta com 3,6 km para aproveitar toda a vista panorâmica, o parque conta ainda com um bar para servir as necessidades de toda a família.

2. Parque Biológico de Vinhais | Bragança

parque vinhais

Nos seus cinco hectares, o Parque Biológico de Vinhais (integrado no Parque Natural do Montesinho) oferece diversas atividades para fazer em família, como ver animais: javalis, bovinos, galinhas, ovelhas e cabras, veados e corços; passear de bicicleta, a pé ou a cavalo; e ainda visitar três espaços de aprendizagem: o centro de interpretação das raças autóctones portuguesas, o centro micológico e o da vida de lobo. Também poderá experimentar o slide, a parede de escalada, o tiro com arco, os passeios de burro, e experiências que envolvem os mais pequenos na alimentação e tratamento dos animais da quinta.

3. Parque Biológico da Serra da Lousã | Coimbra

Parque Biológico da Serra da Lousã | Coimbra

Com uma área de 33 mil metros quadrados de Reserva Ecológica Nacional, na encosta da Serra da Lousã, o Parque Biológico da Serra da Lousã acolhe mais de 60 espécies de animais selvagens que habitam (ou já habitaram) no território português. Ao visitar o parque poderá observar veados, linces, aves de rapina, lobos, javalis, corços, cabras, vacas e ovelhas, descansar à sombra de castanheiros, carvalhos, medronheiros e outras espécies de flora, e ainda passear por um labirinto de árvores de fruto e um roseiral.

4. Dino Parque | Lourinhã

Dino Parque Lourinhã

O Dino Parque é dedicado a todos os entusiastas de dinossauros que queiram ver de perto a exposição de mais de 180 modelos de espécies à escala real, enquanto aprendem sobre paleontologia e fossilização. O parque de dinossauros da Lourinhã, inaugurado em 2018 e situado a 45 minutos de Lisboa, é o maior museu ao ar livre em Portugal, com percursos divididos pelos quatro mais importantes períodos da história da Terra e da evolução da vida, do Paleozoico ao Cretácico.

5. Zoo Santo Inácio | Vila Nova de Gaia

Zoo Santo Inácio | Vila Nova de Gaia

A 10 minutos do centro do Porto, em Vila Nova de Gaia, o Zoo Santo Inácio nasceu de um grande sonho de uma família apaixonada pela natureza, pertencente ao grupo Aveleda. Abriu portas há 21 anos, com 5 hectares de um amplo espaço verde que recria uma atmosfera natural e única. No Zoo poderá ter contacto com espécies de animais como: mamíferos, aves, répteis e invertebrados. Neste espaço, para além das visitas escolares, é também possível realizar festas de aniversário e usufruir do Campo de Férias.

6. Oceanário de Lisboa | Lisboa

oceanário de lisboa

O Oceanário de Lisboa recebe anualmente cerca de 1 milhão de pessoas, que percorrem as suas exposições, tornando-o na atração cultural mais visitada de Portugal. A excelência das exposições, aliadas ao simbolismo da arquitetura dos edifícios, faz do Oceanário um local único e inesquecível para todos o que o visitam. É composto por dois edifícios, o original dos Oceanos e o novo edifício do Mar, conectados por um enorme átrio decorado com um magnífico painel de 55 mil azulejos, que oferece acesso às exposições e à área educativa. No Aquário do Oceanário poderá observar Aves, Invertebrados, Peixes, Anfíbios, Mamíferos, Plantas e Algas. Para além disto, pode escolher visitas guiadas, concertos para bebés, Fado para crianças, Experiência de “dormir” com os Tubarões, festas de aniversário, entre muitas outras opções.

Viajar em Família é sempre um programa entusiasmante para miúdos e graúdos. Ideal para sair da rotina e ter experiências para mais tarde recordar. Deixamos-lhe estas ideias mas temos muitas mais por todo o país.