City Break – Dusseldorf

Top Atlântico / Atualizado a

Diz-se que a “oeste nada de novo”, mas isso é até ir a Dusseldorf, cidade da Renânia do Norte-Vestfália, localizada na parte oeste da Alemanha.

Dusseldorf

Dusseldorf respira novidade, é vibrante e cosmopolita. Por isso, apesar de não ser uma cidade de “primeira-linha” do turismo europeu, como Paris ou Londres, tem a particularidade de surpreender quem lhe dá uma oportunidade. Aqui irá encontrar zonas ultra modernas, tradição, muitos monumentos e ainda poderá mergulhar na cultura japonesa.

Está preparado para este fantástico city-break? Vamos começar!

Altstadt e o centro histórico de Dusseldorf

Comece pelo coração da cidade. Para isso, nada melhor do que visitar a Marktplatz, uma bonita praça onde irá observar o Altes Rathaus (antiga Câmara Municipal), com a sua fachada imponente e frontões em estilo barroco. Bem no centro desta praça está a estátua do príncipe Johann Wilhelm. Ainda nas artérias principais da cidade não deixe de visitar a igreja de Andreaskirche, edificada no século XVII.

Dusseldorf

Caminhe um pouco mais e visite o Schlossturm, um símbolo de resistência a diversos acontecimentos, entre eles, à 2ª Guerra Mundial. Por fim, não termine a visita sem subir à torre, onde se irá deparar com uma fantástica vista 360º sobre a cidade e o Reno.

Königsallee, os Champs Elisé de Dusseldorf

Comparada tantas vezes à grande avenida parisiense, a Königsallee – conhecida carinhosamente como “Ko” – tem um encanto muito especial.

Dusseldorf

A começar pelo canal Stadtgraben, que divide a avenida em dois, até às arvores que ladeiam ambas as margens, conferindo-lhe uma aura de mistério. Tal como os Champs Elisé, também tem diversas lojas de luxo e hotéis. Um passeio para desfrutar com tempo e em boa companhia.

Medienhafen, onde a modernidade mora

A antiga região portuária é atualmente a zona mais cosmopolita da cidade. O seu ex-líbris são os tão fotogénicos prédios inclinados – ou que dão a impressão de estarem inclinados -, uma criação do arquiteto norte-americano Frank O. Gehry. Uma obra em que o engenho humano é sem dúvida colocado à prova.

Medienhafen

Já que está em Medienhafen, termine o dia deliciando-se com os fantásticos (e galardoados) restaurantesda zona, os melhores de Dusseldorf.

Dê um pulo até ao Japão

Sim, leu bem! Visitar esta cidade da Renânia é em parte ir ao Japão, isto porque Dusseldorf conta com a maior comunidade japonesa da Europa, com cerca de 11.000 pessoas.

maior comunidade japonesa da Europa

Além de ser um ponto obrigatório pela riqueza social que possui, conta com um maravilhoso jardim japonês, provavelmente um dos mais belos jardins japoneses da Europa.

Dusseldorf

São tantas as razões para conhecer Dusseldorf que o melhor mesmo é ver por si.

Uma escapadinha perfeita para fazer no fim-de-semana em família ou com amigos.