Top destinos de neve para ir de carro

Joana Santana / Publicado a

Ir à neve é uma atividade que, inegavelmente, faz as delícias de miúdos e graúdos! Apesar do frio que se possa sentir, a adrenalina de esquiar e fazer snowboard ou, simplesmente, a animação de atirar bolas de neve, fazer esculturas dignas de verdadeiras obras de arte ou até o mítico anjinho no chão, são a receita para umas boas horas muito bem passadas. Sem esquecer, sobretudo, a incrível paisagem que terá em frente a si.

Fazer férias na neve deveria ser uma experiência vivenciada por todos, pelos menos uma vez na vida! Se nunca experimentou, são várias as razões pelo qual o deve fazer. Além disso, Portugal encontra-se localizado bem perto de alguns dos destinos preferidos dos europeus, por exemplo, situados na vizinha Espanha, bem fácil para ir de carro.

Assim sendo, está na altura de arrumar as malas e fazer-se à estrada, porque temos uma lista de destinos de neve para ir de carro que não vai – nem deve – querer perder!

Grandvalira, Andorra

Distância do Porto: 11h40 | Distância de Lisboa: 12h30

Grandvalira, Andorra

Um dos destinos preferidos para o turismo de neve, Grandvalira é uma estância de referência na Europa e fica perto de Portugal. Com condições de excelência, ótima qualidade e quantidade de neve, são 210 km de pistas, distribuídos por 7 setores, sendo considerado o maior espaço esquiável dos Pirinéus. Com ótimas infraestruturas para famílias e crianças, conta com uma envolvente natural lindíssima e é palco de importantes competições internacionais.

Serra Nevada, Espanha

Distância do Porto: 9h50 | Distância de Lisboa: 7h20

Serra Nevada, Espanha

Destino de eleição dos portugueses, Serra Nevada é uma das estâncias de neve mais próximas de Portugal o que a torna ideal para uma viagem de carro. Com ótimas condições, sol e muita animação, tem pistas para todos os gostos e para vários níveis de dificuldade. Divididas por muito difíceis, difíceis, fáceis e muito fáceis, a Serra Nevada conta com um total de 124 pistas completamente preparadas para uns bons dias passados a fazer ski e snowboard.

Cerler, Espanha

Distância do Porto: 11h | Distância de Lisboa: 12h

top destinos de neve para ir de carro

Com o maior desnível dos Pirenéus, a estância de Cerler já ganhou vários prémios como melhor estância de sky de Espanha. Inserida no vale de Benasque, é dona de uma beleza natural completamente imperdível. Indicada para todos, dos iniciantes aos mais corajosos, divide-se em dois setores: Cerler com uma vasta diversidade de pistas e Ampriú com mais altitude e um nível de dificuldade mais exigente.

Formigal-Panticosa, Espanha

Distância do Porto: 8h50 | Distância de Lisboa: 10h20

top destinos de neve para ir de carro

Totalmente renovada, a estância de Formigal-Panticosa é moderna e muito atrativa. Ideal para famílias, com uma zona exclusiva para crianças, tem 147 pistas e é a maior estância espanhola. Conta ainda com zonas dedicadas à aprendizagem e à competição e é um dos melhores destinos para umas férias na neve perto de Portugal.

Baqueira-Beret, Espanha

Distância do Porto: 10h40 | Distância de Lisboa: 12h10

top destinos de neve para ir de carro

Considerada por muitos como a estância mais exigente dos Pirinéus, Baqueira-Beret divide-se por 3 zonas que permitem uma oferta muito completa. Baqueira para iniciantes, Beret para experientes e Bonaigua, o setor com maior altitude e ideal para quem prefere andar fora de pista. Com um bom clima e uma localização que lhe permite ter mais horas de luz solar, é o destino ideal para que se divirta na neve até se cansar.

Val d’Isère, França

Distância do Porto: 17h25 | Distância de Lisboa: 19h

top destinos de neve para ir de carro

Um bocadinho mais longe, mas ainda assim facilmente acessível, Val d’Isere, em França, leva o conceito de férias de neve a outro nível. Com várias opções mais luxuosas, esta estância é muitas vezes escolhida por famosos. Mas não se assuste! Também tem opções mais económicas e as incríveis condições que apresentam pode valer os euros a mais. Considerada uma das melhores estâncias do mundo, Val d’Isere é uma escolha certeira para umas férias de sonho na neve, com uma pitada de glamour.

Serra da Estrela, Portugal

Distância do Porto: 3h | Distância de Lisboa: 3h15

serra da estrela, portugal

Sem ter de sequer sair de Portugal, a Serra da Estrela é uma ótima opção para quando tem menos tempo ou para iniciantes no mundo da neve. Apesar de nem sempre ter as quantidades desejáveis de neve, quando neva é diversão garantida para todos. As paisagens mantêm-se lindas com muita ou pouca neve, tornando a Serra da Estrela o destino ideal para uma escapadinha.

Quer esteja a dar os primeiros passos ou caso já seja um entendido na matéria, o importante é que se divirta, mas que o faça em segurança. Aproveite a viagem de carro para refortalecer laços com a família ou amigos e torne-a numa roadtrip inesquecível.

No entanto, se quer ter uma aventura na neve, mas não lhe apetecer ir de carro ou se quiser visitar estâncias de neve igualmente incríveis, mas mais longe de Portugal, também pode fazê-lo. São vários os destinos de neve recomendados pelos especialistas e, aliás, são vários os países que têm neve todo o ano. Fale connosco e faça as malas! Nós ajudamos a tratar de tudo.