As melhores coisas para fazer no Dubai – parte II

Mariana Soares / Atualizado a

Existem destinos que parecem retirados de autênticos filmes, certo? Assim, o Dubai é um deles e certamente não faltarão coisas incríveis para fazer e locais espantosos a conhecer.

burj al arab

Depois de termos lançado a primeira parte do artigo com algumas das melhores coisas para fazer no Dubai, chegamos, portanto, à sua parte da lista.

Museu Al Shindagha

Primeiramente temos o Museu Al Shindagha. Aqui poderá ver vídeos interativos, experimentar ecrãs touch, fotografias históricas e artefatos que expõem a cultura desta zona.

dubai Al Shindagha

Kite Beach

Acima de tudo, é uma das praias mais famosas do Dubai – ideal para quem procura o sol. Se é fã de desportos aquáticos encontrará em Kite Beach muitos desafios.

kite beach

Passeie de Abra no Dubai Creek

Os “abras” ou “táxis aquáticos” viajam durante o dia ao longo de toda a foz do Dubai. Assim, visite a Deira Old Souk Abra Station, Bur Dubai e Al Sabkha. Por fim, conheça a cidade mais rústica, tradicional e tenha contacto com os locais.

Parque Aquático Aquaventure

Ir ao Dubai e não visitar o Aquaventure não será, certamente, a mesma coisa! Localizado ao lado do Atlantis, The Palm, poderá divertir-se em dobro. Praias privadas, escorregas de água divertidos e áreas direcionadas aos mais novos este parque é um must-have.

dubai aquaventure

Legolândia

A Legolândia é o sonho de qualquer criança e adulto! É um mundo cheio de surpresas onde se poderá aventurar nas diversões e montanhas-russas. Neste parque tudo está relacionado com os Legos, por isso a diversão é garantida.

dubai legoland

Nas nuvens com Skydive

Já se imaginou a ver a Palm Jumeirah numa perspectiva inacreditável? Certamente, com o Skydive Dubai poderá elevar ao extremo a experiência radical de saltar de um avião. Veja o deserto em queda livre onde o céu é o limite.

dubai skydive

O maior Centro Comercial

Se é amante da moda, fique a saber que para além de Paris ou Milão, os Emirados também são palco de grandes marcas. No The Mall (o grande centro comercial do Dubai) poderá encontrar mais de 70 lojas com marcas como Versace, Burberry, Prada, entre outras. Para alta costura, visite a Fashion Avenue, um regalo para os olhos.

The Mall - O maior Centro Comercial

Visite o Museu Etihad

Em primeiro lugar, ao visitar este museu, que é uma autêntica obra de arquitetura, poderá conhecer a história contemporânea da região. Num magnífico edifício localizado em Jumeirah, o museu tem um leque de pavilhões interativos onde os visitantes podem explorar a história dos Emirados Árabes Unidos.

Museu Etihad

Xline Dubai

Já pensou no que seria atravessar os mais altos prédios do Dubai? Não que queiramos que se transforme num Homem-Aranha, mas sim que experimente a tirolina mais conhecida desta região: a XLine. Assim, através de cabos de aço, poderá percorrer o trajeto mais longo do mundo (num meio urbano) com 1 km de comprimento e a uma velocidade média de 80 km/h.

dubai xline marine

No topo do Burj Khalifa

Com 828 metros de altura, suba até ao Burj Khalifa, um verdadeiro feito de engenharia, que está localizado junto ao Dubai Mall. A vista, como deve calcular, é incomparável, por isso suba até ao 148.º piso e desfrute.

dubai burj khalifa

Al Seef

Por fim, fechamos esta segunda parte do artigo com um local plantado às margens do Dubai Creek: Al Seef. Esta zona costeira, abrange o bairro histórico Al Fahidi em Bur Dubai que está ligado a um dos pontos culturais mais importantes da zona.

Al Seef

Em suma, terminamos assim a compilação dos melhores locais a conhecer neste lugar maravilhoso. Rico em cultura, natureza e tradições, é um “oásis num deserto” nos Emirados Árabes Unidos!

Veja também as melhores coisas para fazer no Dubai – parte I