Top 5 destinos para viajar com amigas

Top Atlântico / Atualizado a

Neste Dia Internacional da Mulher, inspire-se no nosso Top 5 para visitar alguns destinos com as suas amigas e divertir-se na melhor companhia. De norte a sul de Portugal, dentro ou fora do país, aqui tem algumas sugestões para viajar em grupo no próximo verão.

GERÊS

serra do Gerês

Situada a norte de Portugal e já a fazer fronteira com Espanha, a serra do Gerês é o símbolo da natureza no seu estado mais puro, tendo por isso o estatuto de Parque Nacional onde se integram também as serras da Peneda, Soajo e Amarela.

No Gerês predominam aldeias históricas bem preservadas por entre montanhas de granito como a Castro Laboreiro, paisagens verdejantes como se vê do Santuário da Peneda ou dos restantes miradouros espalhados pela região, rios e cascatas como a de Leonte ou do Arado.

Os dias podem ser passados entre ir mergulhar nas cascatas de água límpida, fazer caminhadas pelos trilhos rodeados de uma beleza intocável, fazer piqueniques ou andar de cavalo em plena serra e, para quem deseja renovar energias, ir às termas ou fazer um programa de Spa. Há muito por escolher, basta ir.

ALBUFEIRA

Albufeira

Indo para sul, na região do Algarve, a Albufeira é o cenário idílico para quem adora praia e diversão. Uma conjugação perfeita para ir de férias com as suas amigas. Durante o dia, o centro da cidade convida a passeios calmos e compras, mas são as praias de areia fina e água azul-turquesa, envolvidas por arribas e falésias, que mais preenchem os dias. As praias do Túnel, da Falésia, dos Pescadores, da Oura, dos Arrifes, do Castelo ou da Santa Eulália são algumas das mais conhecidas.

À noite, as ruas ganham vida com o movimento dos restaurantes, pubs e discotecas abertos até de madrugada. Boa comida, excelente doçaria e muitos sítios onde terminar a noite a conviver com as suas amigas, é o que pode esperar da Albufeira.

ILHA DE SÃO MIGUEL

ilha de São Miguel

A ilha de São Miguel é a maior do arquipélago dos Açores e um paraíso no meio do Atlântico. Conhecida pela paisagem vulcânica, mas também rica em flores e pela vida marinha que é possível conhecer, convida a uma descoberta em grupo deste santuário da natureza.

Pode alugar um carro para conhecer todos os recantos da ilha ou simplesmente passear de bicicleta, conviver com as gentes e conhecer um pouco da sua cultura, desfrutar das praias, das termas e das cascatas, deslumbrar-se com as vistas dos miradouros, visitar as aldeias e vilas, além da cidade de Ponta Delgada, a capital da ilha.

Comer um cozido nas Furnas e comer muito bolo do caco, maravilhar-se com o Ilhéu de Vila Franca do Campo e a sua pequena praia de água translúcida onde se podem avistar peixes, fazer uma visita guiada às plantações do chá Gorreana, ver baleias e golfinhos em alto mar ou até fazer mergulho. Prazer, descanso ou aventura, tudo é possível acontecer em São Miguel, especialmente se for partilhado com amigas.

BENIDORM

Benidorm

A sul de Espanha encontramos um dos destinos de eleição para férias em grupo. Praias de águas mornas, parques temáticos, passeios a cavalo e vida noturna animada por inúmeras festas, assim é Benidorm.

Das praias, as mais populares são a do Levante, a de Poniente e a Finestrat. Os parques aquáticos, como o Aqualandia e o Aqua Natura, são excelentes oportunidades para passar um dia divertido nas piscinas e nos escorregas. Depois existem outros parque temáticos dedicados à vida animal, como o Mudomar, o Terra Mítica e o Terra Natura.

Andar a cavalo chega a ser bastante comum por estes lados e por isso existem algumas escolas de equitação que proporcionam várias atividades. Se aprecia visitar lojas das marcas mais conhecidas, existem muitas opções. À noite, há muitos restaurantes e bares repletos de animação, música e karaoke. Difícil será escolher onde vai levar as suas amigas.

MALTA

Malta

Em pleno mar Mediterrâneo e a sul de Itália, a República de Malta é composta por três ilhas: Gozo, Comino e Malta, tendo Valleta como capital. Na ilha de Malta encontrará um clima morno, magníficas praias, muitas baías e portos naturais, como o de Marsaxlokk.

Além das muito procuradas praias, é também aqui que se encontra a famosa Lagoa Azul, na ilha de Comino e cujo acesso é feito de barco. Um verdadeiro paraíso em forma de praia com areia branca e das águas mais limpas do Mediterrâneo, que por serem muito baixas permitem a observação de peixes coloridos e a prática de snorkelling. Também poderá aventurar-se a explorar cavernas.

Além das praias, poderá conhecer um pouco da história deste país através dos monumentos como os Templos Megalíticos. E porque conviver faz sempre parte do roteiro de uma viagem com amigas, em Malta a vida noturna é bastante animada e praticamente todos os dias existem festas onde se poderão divertir.