2 destinos românticos para conhecer a dois: Florença e Paris

Top Atlântico / Atualizado a

De viagem em viagem, há quem procure o lado mais romântico da vida. Se Florença e Paris fossem um casal, seriam a Filipa e o Pedro. Fique a conhecer 2 destinos românticos para conhecer a dois.

destinos românticos para conhecer a dois

Dois apaixonados por visitar novas cidades, prontos para improvisar roteiros, curiosos por conversar com as pessoas locais e descobrir os locais mais incríveis, sempre à procura daquele lugar especial onde tirar a foto perfeita a dois. A nossa missão é ajudá-los.

Deixar-se encantar-se com Florença

Florença, uma das cidades mais românticos da Europa e quiçá do mundo, é um dos destinos TAP que não pode perder, fica a menos de 5 horas de viagem de Lisboa e é sem dúvida um destino perfeito para conhecer neste outono.

Florença

Se estes argumentos não forem os suficientes, então fique com algumas recomendações que podem servir de inspiração para marcar a sua viagem e aproveitar os voos baratos.

Florença é um museu a céu aberto, com inúmeros monumentos e esculturas, mas na Galleria degli Uffizi vai encontrar obras dos principais artistas renascentistas, tais como Leonardo Da Vinci, Michelangelo, Botticelli, entre outros. Um dos mais antigos e conhecidos museus do mundo apresenta obras do século XII ao século XVIII que é obrigatório ver pessoalmente.

Florença

Um dos símbolos de Florença é a Duomo (ou Catedral) di Santa Maria del Fiore. Quase dispensa apresentações, ou não fosse das maiores catedrais da Europa com cerca de 153 metros de comprimento. Além da Catedral em si, existe ainda a cripta, o campanário e a Torre di Giotto. Também a cúpula de Brunelleschi, com mais de 100 metros de altura e acessível após a subida de 463 degraus, oferece uma experiência única. Por fim, espreite a Porta do Paraíso em bronze dourado, desenhada por Lorenzo Ghiberti.

Florença

Em Itália, as praças são verdadeiros pontos de encontro de cultura e convívio. Seja pelas estátuas que preenchem o cenário, pelas ruas animadas com as atuações dos artistas de rua, ou até mesmo pela oferta de restaurantes e cafés. Piazza della Signora, Piazza della Repubblica e Piazzale Michelangelo são algumas das mais conhecidas cuja visita recomendamos.

Florença

E por falar em recomendações, nunca é demais relembrar o quanto é importante fazer um roteiro gastronómico. Se lhe apetecer variar dos restaurantes, visite o Mercado Central de San Lorenzo para saborear algumas das especialidades fiorentinas.

Fechamos este pequeno itinerário com a Ponte Vecchio sobre o Rio Arno, reconstruída em 1345 após umas cheias que aconteceram no ano de 1333. A mais antiga ponte de Florença é conhecida pelas ourivesarias e joalharias que lá existem, e também pelos cadeados junto à estátua de Benvenuto Cellini, colocados pelos apaixonados numa manifestação de amor eterno.

Porém, derivado do aumento de turismo, atualmente não é permitida a colocação de mais cadeados.

Florença

Apaixonar-se ainda mais em Paris

Será possível sairmos de Paris ainda mais apaixonados? Talvez não consigamos responder por si, mas podemos afirmar que a “cidade da luz” é das mais procuradas para a lua-de-mel e das mais visitadas a nível mundial. E se ainda não tiver planos para o Réveillon, considere esta opção.

Desfrute de um ambiente simplesmente especial, “decorado” com magníficos monumentos, museus, jardins e cafés. Além da Torre Eiffel, do Museu do Louvre e D’Orsay, da Catedral de Notre-Dame ou dos Champs-Elysées, recomendamos outras experiências.

Paris

Um passeio até ao Palais Royal, um antigo palácio com jardins, um lago e um pátio com obras de arte originais.

Paris

Se forem do estilo destemido, então experimentem visitar as Catacumbas de Paris.

Paris

Ainda nesta zona, a Torre de Montparnasse afasta-se um pouco do estilo arquitetónico predominante na cidade, mas não deixa de ser entusiasmante subir o edifício mais alto de Paris (210 metros de altura) para apreciar a vista panorâmica.

Paris

Se adora fazer piqueniques românticos, então tem de ir ao Parc André Citroën, um local usado inicialmente pela fábrica de automóveis com o mesmo nome, mas transformado num fabuloso parque. Surpreenda a sua pessoa especial com uma subida de balão a 150 metros de altura, que é possível fazer aqui.

Por fim, aproveite a viagem para reviver a infância na Disneyland® Paris, onde os heróis ganham vida e as melhores emoções ganham poder.

Disneyland® Paris