5 destinos na Europa para férias em setembro

Top Atlântico / Publicado a
Todos temos gostos diferentes no que diz respeito à melhor altura para fazer férias e setembro é ideal para quem abdica de dias muito quentes e gosta de viajar pela Europa. No mês em que o verão termina, os dias continuam agradáveis, mas o que sabe mesmo bem é deparar-se com a ausência de filas ou multidões onde quer que vá, além de conseguir melhores preços fora da época alta. Vamos então conhecer 5 destinos europeus onde poderá passar as tão desejadas férias em tranquilidade.

1.Açores | Portugal

Agora que o verão está na reta final, os dias nos Açores oferecem temperaturas amenas e paisagens naturais no seu esplendor, para quem adora fazer férias em lugares mágicos onde a natureza nos deslumbra em cada minuto. Cenários vulcânicos, cascatas naturais, levadas, jardins, tradições e festividades, gastronomia, gentes e todo um potencial para se aventurar no mar a mergulhar, observar baleias e golfinhos. Em São Miguel, Santa Maria, Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico, Faial, Flores ou Corvo, há sempre programa para descobrir estas nossas ilhas portuguesas. Com partida do Porto ou de Lisboa.

2.Barcelona | Espanha

Barcelona é uma das melhores opções para fazer um city break ou até mesmo aquele período de férias antes da rentrée do trabalho, em especial nesta altura do ano. Com menos turistas e a mesma beleza inspiradora do famoso arquiteto Antoni Gaudí, a segunda maior cidade espanhola surpreende a cada visita. Cultura, arte, Ramblas e praças, bairros, cafés e restaurantes, mercados e comércio, ou ainda praia, se apetecer intervalar com o ambiente cosmopolita desta magnífica cidade onde atrações nunca faltam.

3.Dubrovnik | Croácia

Da Croácia, chega-nos a bonita cidade de Dubrovnik, apelidada de “Pérola do Mar Adriático”. Apesar do verão estar no final, vale a pena ir preparado para uns banhos nas magníficas praias croatas. Em especial na Cidade Velha, considerada Património Mundial pela UNESCO, as atrações tornam os dias e as noites inesquecíveis. Acima de tudo, Dubrovnik é um destino que nos recebe sempre de braços abertos. Só falta preparar a viagem.

4.Munique | Alemanha

Talvez se questione como é que setembro pode ser uma boa altura para viajar até à Alemanha, mas além das temperaturas que ainda estão longe de serem baixas, Munique orgulha-se de ser uma cidade conhecida pela sua animação. Entre as praças do centro histórico onde proliferam os restaurantes que o farão deliciar-se com a gastronomia típica e os parques urbanos, algo ressalta: os jardins de cerveja. Se é um grande apreciador desta bebida, então vai querer participar no famoso Oktoberfest, um festival com muita cerveja e música, que acontece na segunda quinzena de setembro e que atrai adeptos de todo o mundo. Tentado a ir? Despache-se a reservar viagem.

5.Roma | Itália

O nosso Top 5 chega à romântica Roma, a capital de Itália que é conhecida por ser um “museu a céu aberto”, procurada para as luas-de-mel e perfeita para o Réveillon. Em setembro, oferece excelentes condições para visitar os museus e os monumentos, as ruínas e as fontes, as ruas e as praças com as típicas esplanadas. Na “Cidade Eterna”, há muito para ver, conhecer e saborear a um ritmo descontraído que sabe realmente a férias.