Maiorca tem tudo e para todos!

Joana Santana / Atualizado a

As férias batem à porta, as saudades de viajar também e ainda não tem um destino decidido? Decerto que já pensou em algumas opções, mas hoje trazemos-lhe uma sugestão que consideramos ser a escolha perfeita!

Bem pertinho de Portugal, encontra Maiorca, a maior ilha das Ilhas Baleares! Um destino mais do que completo, que o vai surpreender e ao qual vai querer voltar vezes sem conta. Não acredita? Então, fique connosco e descubra porque é que Maiorca tem tudo e para todos.

Praia

Maiorca

É impossível pensar em Maiorca sem, antes de mais nada, pensarmos nas praias! A verdade é que Maiorca tem praias absolutamente fabulosas! No entanto – e esta é a cereja no topo do bolo – além de ter praias lindíssimas, com longas extensões de areia branca e água cristalina, Maiorca está repleta de baías e enseadas escondidas. E essas são do melhor para passar um dia ou mesmo que apenas algumas horas!

História e património

catedral de palma de maiorca, maiorca

Maiorca tem uma enorme herança cultural! Com uma mistura de influências históricas, desde a pré-história, passando pelo romanos até ao domínio árabe, é possível ver e sentir ao longo da viagem o impacto dessas eras na ilha. Quando fizer uma pausa na praia, pode visitar castelos medievais, cidades pitorescas, mas verdadeiramente encantadoras, sítios arqueológicos, mosteiros, catedrais, jardins, entre muitos outros.

Natureza

Natureza_Vantagens viajar para Maiorca

Ao longo de toda a ilha encontra paisagens absolutamente incríveis fruto da mãe natureza. Vistas incríveis com campos, árvores e vinhas como pano de fundo. Aqui também pode encontrar uma das serras mais bonitas do mundo, a Serra de Tramuntana, e que foi, em 2011, considerada Património da Humanidade pela UNESCO. As grutas por cima do mar ou covas, como são lá chamadas, são verdadeiramente mágicas e os parques naturais de visita obrigatória.

Boa comida

Gastronomia-Vantagens viajar para Maiorca

Um dos grandes tesouros de Maiorca é, também, a comida! Maiorca tem para oferecer uma experiência gastronómica vibrante, sobretudo por conseguir uma combinação deliciosa de sabores mediterrâneos com as mais variadas influências culturais. Tem uma variedade de restaurantes que servem pratos locais como peixes e frutos do mar frescos, tapas ou ensaimadas, um doce típico das Ilhas Baleares. Ao mesmo tempo que se delicia, não se esqueça de acompanhar a sua experiência gastronómica com o famoso vinho tinto e branco de produção local!

Diversão noturna

diversão noturna, Vantagens viajar para Maiorca

Quando o sol se põe, a animação ganha outro sabor! Em Maiorca, a oferta para diversão noturna é muito grande. Existem imensos bares, clubes e eventos festivos que permitem prolongar a noite até altas horas. Com espaços para todos os gostos, ninguém fica aborrecido na noite de Maiorca. É contagiante!

Alojamento para todos os bolsos

alojamento, Vantagens viajar para Maiorca

Se quiser ter uma experiência luxuosa e repleta de glamour em Maiorca consegue! Se preferir uma experiência mais barata e simples, também consegue! A oferta de alojamento na ilha é muito grande e dá para todos os gostos e decisões financeiras.  Hostels, bed & breakfast, hotéis de todas as categorias e regimes (do só alojamento ao tudo incluído), villas! Há muito por onde escolher e para adaptar à carteira de cada um.

Bom tempo

Maiorca conta bom tempo quase durante todo o ano! Com um clima mediterrâneo agradável, tem verões quentes e invernos suaves. Isto faz, naturalmente, com que Maiorca seja um destino atraente para férias em qualquer estação, seja para aproveitar as praias no verão ou para explorar a ilha e realizar atividades ao ar livre em outras épocas do ano. No entanto, para que consiga tirar o melhor desta ilha na sua visita, recomendamos os meses entre maio e outubro.

Pode explorar a pé, de barco ou de carro

A forma de explorar a ilha fica inteiramente ao seu critério! Pode alugar um barco e descobrir a costa e as suas belas praias e baías escondidas, alugar um carro e parar aqui e acolá ou caminhar pelos pelos trilhos e ruas a explorar tudo a pé. Qualquer uma das escolhas é completamente viável!

Destino perfeito para romance, família ou amigos

Maiorca é um destino ideal para todas as idades, tipos de viajantes ou para qualquer propósito que tenha na viagem. Para umas férias em casal, consegue sentir o romance no ar graças a todas as magníficas paisagens e sítios secretos. Para as famílias, as praias de água calminha fazem as delícias dos miúdos. Os grupos de amigos, encontram imensas opções para se divertirem e várias atividades que podem ser feitas. Aliás, até para uma viagem a solo é um destino perfeito, já que encontra um cenário que nunca o fará sentir sozinho.

Marioca has it all, mesmo! Seja qual for o intuito, Maiorca enche as medidas de qualquer um porque tem mesmo tudo para todos. Aqui encontrará um destino surpreendentemente completo, adequado ao que procura. A poucas horas de voo de Portugal e, no verão, com voos especiais diretos não há desculpas possíveis! Se ainda não marcou as suas férias, então talvez esteja na altura de o fazer e rumar até Maiorca.