8 destinos seguros para uma mulher viajar sozinha

Joana Santana / Atualizado a

Viajar sozinho, seja homem ou mulher, tornar-se-á numa viagem emocionante e verdadeiramente enriquecedora!

Embarcar numa aventura em que a nossa companhia somos nós próprios é também uma viagem de autodescoberta. Além disso, temos a certeza que acabará por conhecer muita gente ao longo da sua viagem, por se envolver mais com a comunidade local e, quem sabe, até regressa a casa com uma mão cheia de amigos novos.

Esta é uma decisão que exige alguma coragem, no entanto, apesar de esta ser uma experiência libertadora, é preciso ter em consideração o destino escolhido e a segurança do mesmo. Sendo mulher, o fator da segurança tem um peso ainda mais acrescido. Mas como não queremos que nada seja um impedimento para viajar e desejamos que tenha uma experiência que fique para sempre marcada pela positiva, sugerimos-lhe 8 destinos seguros para uma mulher viajar sozinha.

Austrália

8 destinos seguros para uma mulher viajar sozinha, austrália

A Austrália é um país considerado seguro para viver e visitar, mesmo que seja sozinha. Tem uma baixa taxa de criminalidade e violência. Seja para se perder nas ruas cheias de cultura, ver os tão queridos cangurus, nadar na Grande Barreira de Corais ou desfrutar das praias incríveis, a Austrália é uma boa aposta para uma viagem a solo.

Áustria

áustria

A Áustria não é só um país seguro para uma viagem, como foi considerado, em 2021, como o 4º país mais pacífico do mundo. Um destino muito popular e querido pelos turistas, é conhecido pela arquitetura dos seus museus e palácios, a beleza das paisagens naturais e pela deliciosa gastronomia. Se for um mega fã de mercados de natal, dezembro é a altura ideal para dar lá um saltinho.

Canadá

8 destinos seguros para uma mulher viajar sozinha, canadá

Constantemente considerado um dos países mais seguros do mundo, o Canadá é perfeito para uma mulher que deseje viajar sozinha e sentir-se segura. O Canadá é um destino super versátil em que vai querer conhecer cada canto! Entre cascatas, glaciares, lagos, prados, praias e a vibração das cidades. O difícil é escolher por onde começar.

Irlanda

irlanda

À segurança na Irlanda, brinde com um belo copo de cerveja num dos pubs típicos da cidade. Divirta-se a explorar este país que conta com uma beleza natural de nos deixar sem palavras. Carregada de história e uma forte componente cultural, um dos grandes eventos da Irlanda é o famoso Saint Patrick’s Day, que ocorre em outubro.

Islândia

8 destinos seguros para uma mulher viajar sozinha, islândia

Na Islândia respira-se paz! Posto isto, não é de estranhar que seja considerado um dos países mais seguros do mundo para uma mulher viajar sozinha. Este é o lugar perfeito para se conectar consigo própria numa fusão com a natureza no seu estado mais puro. A Islândia é um destino de sonho em qualquer altura do ano.

Japão

japão

Apesar de ter mais de 125 milhões de pessoas, o Japão é um dos países onde se sentirá em segurança numa viagem a solo. Atividades não lhe vão faltar! A agitação das cidades, a tranquilidade dos templos, a casa-mãe do sushi, a biodiversidade. O Japão é uma montanha-russa de emoções e é daquelas viagens que fica marcada para a vida.

Suécia

8 destinos seguros para uma mulher viajar sozinha, suécia

Pela Suécia, vai poder passear por entre uma mistura de arquitetura moderna com histórica, pela imensidão de paisagens naturais e pela simpatia deste povo nórdico. Considerado um país muito seguro, a sociedade sueca é também conhecida pelas suas políticas de igualdade de género e de diversidade e inclusão ou não foste este um dos países mais desenvolvidos do mundo.

Suíça

suiça

Conhecida pelo chocolate, os relógios e as estâncias de ski, a Suíça é também um dos países com uma baixa taxa de criminalidade o que a torna muito segura, principalmente, se viajar sozinha. Dona das mais belas paisagens naturais, das pitorescas vilas e bairros medievais, visitar a Suíça é como sentir-se dentro de um quadro em que cada pequeno detalhe a vai deixar encantada.

Apesar de todos os incríveis países que destacamos acima, Portugal também aparece sempre nas listas dos países mais seguros para se conhecer. Por isso, principalmente se for a sua primeira vez a viajar sozinha e ainda não se sentir muito confiante, pode começar pelo nosso próprio país. Explore áreas de Portugal que ainda não conhece bem e aproveite para fazê-lo sozinha! Entretanto, se adorar a experiência, é só dar o próximo passo e marcar uma viagem para uma das nossas sugestões de 8 destinos seguros para uma mulher viajar sozinha.