Praia ou cidade? Descubra 7 escapadinhas baratas de outono

Joana Santana / Atualizado a

Quando chega o outono é hora de ficar em casa, de manta, a ver uma boa série? Não. É hora de tentar prolongar o verão! Afinal, as cores maravilhosas desta estação merecerem ser aproveitadas para explorar novas cidades, matar saudades das que já visitámos ou até dar aqueles últimos mergulhos antes da chegada do inverno.

E para o ajudar nesta missão, a Top Atlântico acaba de lançar uma campanha de voos com preços muito acessíveis em voos TAP, para que nada seja uma desculpa para deixar a preguiça vencer e passar o outono deitado no sofá. Descubra 7 destinos perfeitos para escapadinhas baratas de outono, a bordo da TAP, e prolongue o verão o máximo que conseguir.

Bilbao

Bilbao, Espanha, Escapadinhas Baratas de Outono

O País Basco, em Espanha, Bilbao é um ótimo exemplo de renovação urbana! Aquela que em séculos foi uma cidade industrial, hoje é uma atração turística, com um forte toque de modernidade e uma referência a nível de arquitetura. O Museu Guggenheim é uma das maiores atrações da cidade, devido à coleção de arte moderna que alberga, mas principalmente às suas formas futuristas, obra do arquiteto Frank Gehry. Entre passeios pelo Casco Viejo, delicie-se com os famosos pintxos (tapas locais) e a frescura dos frutos do mar, acompanhe com a tradicional sidra basca e não termine sem pedir o incrível cheesecake basco.

Sevilha

Sevilha, Espanha

Sevilha é uma cidade de muito ritmo! Considerada o berço do flamenco, são vários os pontos da cidade onde pode assistir a pequenos espetáculos. Um deles é também um dos sítios mais populares de Sevilha: a Plaza de España. Integrada no Parque Maria Luísa, o maior parque da cidade recheado de árvores, jardins, fontes e sombrinhas idílicas para descansar entre passeios, a Plaza de España é uma praça majestosa que demorou 15 anos a ser construída, mas que atualmente é uma referência em toda a Espanha. No centro, não pode também deixar de visitar as Setas de Sevilla, uma construção de madeira que oferece vistas panorâmicas por toda a cidade ou o Alcázar de Sevilha, considerado Património Mundial da UNESCO.

Alicante

Alicante, Espanha, Escapadinhas Baratas de Outono

De energia contagiante, Alicante vê nas suas maravilhosas praias a sua principal atração. São várias as praias que anualmente fazem as delicias de milhares de turistas que visitam esta zona balnear da Costa Blanca. De areal dourado e águas cristalinas, a praia mais popular é a Playa del Postiguet, localizada ao lado do Monte Benacantil. No topo deste monte, encontra o Castelo de Santa Bárbara que oferece uma vista inesquecível quer sobre a zona das praias, quer sobre a cidade. Quando o sol se põe, é hora de aproveitar ainda mais o centro da cidade! Por entre paellas, pratos de peixe e cocktails, a animada vida noturna da cidade vai despertando e convida qualquer um a aproveitar noite fora.

Málaga

Málaga, Espanha

Pela Costa do Sol, no Sul de Espanha, Málaga tem também as praias como o seu ex-líbris! A Playa de la Malagueta, por exemplo, é a praia mais conhecida e está localizada perto do centro da cidade. A vertente cultural também tem um grande peso ou não fosse Málaga a cidade natal de uma das maiores referências no mundo das artes, Pablo Picasso. Dessa maneira, é lá que está localizado o Museu Picasso que exibe uma extensa coleção da obra do pintor. Málaga tem também vários edifícios históricos que merecem uma visita, como a Alcazaba – uma fortaleza mulçumana do século XI – e o Castelo de Gibralfato.

Palma de Maiorca

Palma de Maiorca, Maiorca, Ilhas Baleares, Espanha

No coração da ilha de Maiorca, Palma de Maiorca – ou só Palma, como muitas vezes é referida – é um destino que combina praia, história e muita animação. As praias são de luxo! Paisagens deslumbrantes, longos areais, água bem azul e enseadas escondidas. Resumindo, tudo o que se pode pedir para um dia de praia excecional! O centro histórico da cidade é encantador e a Catedral de Santa Maria de Palma, o Palácio Real de Almudaina e o Castelo de Bellver são marcos emblemáticos da cidade. Com uma gastronomia influenciada pela localização no Mar Mediterrâneo, desfrute dos frescos do mar e das sobrassadas, ensaimadas ou tumbets, exemplos de pratos típicos das Ilhas Baleares. À noite, é hora de ir até ao Paseo Marítimo onde entre bares, clubes e discotecas, há muito por onde escolher!

Ibiza

Ibiza, Ilhas Baleares, Espanha, , Escapadinhas Baratas de Outono

Ibiza dispensa apresentações! Na verdade, esta é uma das ilhas mais famosas do mundo. Além das praias absolutamente maravilhosas, a vida noturna, a atmosfera descontraída e as festas de música eletrónica são os principais atrativos da ilha. Algumas das várias discotecas que por lá existem são referências mundiais e chamam turistas dos vários cantos do mundo. Mas nem só de praia e (muita) festa se faz Ibiza. Ibiza tem vários sítios históricos espalhados pela ilha, declarados Património Mundial da UNESCO e vários edifícios carregados de história.

Porto Santo

Porto Santo, Madeira, Portugal, Escapadinhas Baratas de Outono

Apesar de não ser tão popular como a Ilha da Madeira, Porto Santo é também uma ilha do Arquipélago da Madeira. Popularmente apelidada como Ilha Dourada pelos madeirenses, devido às praias, Porto Santo é um verdadeiro tesouro português! O areal das praias é mesmo conhecido por ser de areia dourada e estende-se por cerca de 9km ao longo da costa sul da ilha. Com o contraste de um mar azul e sereno e com uma tranquilidade e paz que se sente no ar, a paisagem torna-se absolutamente idílica e relaxante. Nos intervalos da praia, aproveite também para explorar a natureza e aventure-se em trilhos sobre a paisagem árida da ilha, enquanto desfruta de vistas panorâmicas do oceano Atlântico. Um dos percursos mais procurados é a caminhada até ao Pico do Facho que proporciona uma vista impressionante sobre a ilha.

Como vê, não faltam opções para passar um outono inesquecível, até com direito a mergulhos. Tudo bem perto de casa e com uma companhia aérea que já conhecemos bem! Reorganize os seus dias de férias, pense nos feriados, estique os fins-de-semana, aproveite as folgas. Afinal, uma campanha em voos TAP com preços tão bons, não é de desperdiçar. Mas marque rápido, pois as reservas a preços de promoção terminam no dia 2 de outubro.