Segredos da América – 5 destinos escondidos para visitar

Top Atlântico / Atualizado a

O “novo mundo”, como em tempos foi denominado, é um espetáculo vivo, com muitos segredos por descobrir. Fique connosco e conheça os Segredos da América.

Segredos da América

Detentor de uma grande riqueza natural, de cordilheiras infinitas, florestas grandiosas e desertos inóspitos, não é certamente à toa que se diz que a América “é a pátria das diversidades humanas”.

Neste artigo – e à semelhança do que foi feito para a Europa, África e Ásia – vamos explorar os segredos mais bem guardados e que merecem uma visita logo que seja possível.

1 – Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

O que dizer deste oásis mágico, com 155 mil hectares? É difícil descrever um local que desafia a realidade com as suas longas dunas brancas e lagoas que despontam na estação das chuvas. Uma mistura de praia e deserto num só postal.

Este Parque é uma área protegida devido ao seu ecossistema rico. Muitas atividades desenvolveram-se em torno do ecoturismo, sendo que poderá experimentar, entre outras coisas, cicloturismo, stand up paddle ou observação de estrelas

2 – Culebra, Porto Rico

Culebra, Porto Rico

Temos por aqui apaixonados por locais remotos? Culebra é amor à primeira vista (e à segunda e terceira) e a razão está também ela à vista. Praias perfeitas, circundadas por uma vegetação belíssima, e um ambiente de serenidade absoluta. Não existem grandes hotéis, nem grandes restaurantes. Mas existe beleza, street food, PRAIAS, locais fantásticos para fazer mergulho e muitas caminhadas. What else?

3 – Tikal, Guatemala

Tikal, Guatemala

As ruínas Mayas de Chichen Itza, no México, podem ser mais famosas. Mas não se deixe enganar, Tikal, na Guatemala, é igualmente maravilhosa. Património da UNESCO, esta cidade maya foi engolida pela selva, tendo sido (re)descoberta em 1948 e restaurada em 1950. E ainda bem para todos nós que podemos, quando a normalidade regressar, apreciar os seus maravilhosos templos, praças e palácios.

Uma viagem no tempo certamente inesquecível.

4 – Grutas de Mármore, Chile

Grutas de Mármore, Chile

Real ou fantasia? Eis a questão.

As Grutas de Mármore da Patagónia deslumbram quem aqui passa com as suas cores em tons de azul e safira e águas cristalinas. O formato e as cores desta caverna têm uma história de 6000 anos e deve-se às correntes que por aqui passaram e esculpiram o mármore. A este fenómeno dá-se o nome de Capillas de Mármol. Ao longo do ano as cores vão alternando devido ao nível da água e à luz que bate nesta.

A América no seu melhor.

5 – Lago Nacional Pictured Rocks, USA

Lago Nacional Pictured Rocks

Terminamos esta viagem com um dos países mais “famosos” da nossa casa comum. No entanto, este lago é uma pérola ainda por descobrir. Os imponentes desfiladeiros de arenito abraçam o Lago Superior, o maior e o mais profundo lago dos afamados Grandes Lagos.

A paisagem é grandiosa e as atividades à disposição são mais que muitas. Atreva-se e ande de caiaque, canoa e deslumbre-se com as fantásticas caminhadas, sempre acompanhado pelas cores da estação.

Segredos da América

Assim, finalizamos a nossa série de segredos para descobrir em 2021. Uma prova de que o mundo é um local belo e, acima de tudo, incrivelmente surpreendente.

E se algum destes segredos lhe despertou o interesse, fale com um dos nossos especialistas no Continente Americano e comece já a planear a sua aventura.