Experiências

Encantos a perder de vista: os 5 miradouros mais top de Portugal

Share this post

Há qualquer coisa de fascinante em observar uma paisagem do alto. Um sentimento de imensidão aliada a uma ideia de conquista que se cumpre com um olhar. O melhor de tudo é que em Portugal não faltam miradouros fantásticos, com vistas arrebatadoras. Portanto, nada como parar para desfrutar.

Miradouro do Monte de Santo Antão

Foto: Município de Caminha

Nesta paisagem extraordinária podemos observar a Serra D’arga a dialogar com o rio Minho, formando uma das mais belas vistas do Alto Minho. Ainda ao alcance do olhar está o areal da praia do Moledo e Vila Praia de Âncora, a Mata Nacional do Camarido e o Monte de Santa Tecla, já em Espanha.

Miradouro da Vista do Rei, São Miguel

A vista emblemática para a Lagoa das Sete Cidades (Açores) é, como o nome deixa adivinhar, de rei. A beleza da lagoa e o contraste entre o azul e o verde, juntamente com a paisagem envolvente, fazem deste local um clássico a visitar.

Miradouro do Portinho da Arrábida

Não é propriamente um miradouro tradicional (a sua rampa em madeira serve de suporte a desportos radicais, como parapente) no entanto, possui uma vista extraordinária. Aproveite para observar o recorte desta fabulosa serra, juntamente com a areia branca e o azul sem fim do Sado. É um local mágico, que deve ser respeitado. Sem excessos e com todo o cuidado.

Miradouro da Fraga do Puio

Foto: Rota da Terra Fria Transmontana

As altas arribas do Douro são um lembrete vivo da grandiosidade da natureza. Por estas arribas corre livre o seu rio. A paisagem é deslumbrante e convida a uma contemplação sem hora de regresso marcada. Além da beleza do local, o próprio miradouro foi reabilitado, dispondo atualmente de uma plataforma de vidro suspensa que permite ao visitante imiscuir-se ainda mais na paisagem, com todo o conforto e segurança.

Miradouro da Serra do Pilar

Já Rui Veloso, um ilustre conterrâneo do Porto, cantava sobre este local. E a razão está à vista. Esta miradouro localiza-se numa colina escarpada e oferece uma paisagem carregada de mistério para a cidade do Porto. Nesta panorâmica podemos destacar a Catedral e a sempre tão bonita Ponte D. Luís.

Seja qual for o miradouro escolhido para o próximo passeio, usufrua do momento e de paisagens incomparáveis.

E se quiser continuar a explorar paisagens bonitas, temos mais uma sugestão: visitar os 10 baloiços mais mágicos de Portugal. Todos com vistas igualmente espetaculares.

Artigos relacionados