Encantos a perder de vista: os 5 miradouros mais top de Portugal

Top Atlântico / Atualizado a

Há qualquer coisa de fascinante em observar uma paisagem do alto. Um sentimento de imensidão aliada a uma ideia de conquista que se cumpre com um olhar. O melhor de tudo é que em Portugal não faltam miradouros fantásticos, com vistas arrebatadoras. Portanto, nada como parar para desfrutar.

Miradouro do Monte de Santo Antão

Miradouro do Monte de Santo Antão

Nesta paisagem extraordinária podemos observar a Serra D’arga a dialogar com o rio Minho, formando uma das mais belas vistas do Alto Minho. Ainda ao alcance do olhar está o areal da praia do Moledo e Vila Praia de Âncora, a Mata Nacional do Camarido e o Monte de Santa Tecla, já em Espanha.

Miradouro da Vista do Rei, São Miguel

Miradouro da Vista do Rei, São Miguel

A vista emblemática para a Lagoa das Sete Cidades (Açores) é, como o nome deixa adivinhar, de rei. A beleza da lagoa e o contraste entre o azul e o verde, juntamente com a paisagem envolvente, fazem deste local um clássico a visitar.

Miradouro do Portinho da Arrábida

Miradouro do Portinho da Arrábida

Não é propriamente um miradouro tradicional (a sua rampa em madeira serve de suporte a desportos radicais, como parapente) no entanto, possui uma vista extraordinária. Aproveite para observar o recorte desta fabulosa serra, juntamente com a areia branca e o azul sem fim do Sado. É um local mágico, que deve ser respeitado. Sem excessos e com todo o cuidado.

Miradouro da Fraga do Puio

Miradouro da Fraga do Puio

As altas arribas do Douro são um lembrete vivo da grandiosidade da natureza. Por estas arribas corre livre o seu rio. A paisagem é deslumbrante e convida a uma contemplação sem hora de regresso marcada. Além da beleza do local, o próprio miradouro foi reabilitado, dispondo atualmente de uma plataforma de vidro suspensa que permite ao visitante imiscuir-se ainda mais na paisagem, com todo o conforto e segurança.

Miradouro da Serra do Pilar

Miradouro da Serra do Pilar

Já Rui Veloso, um ilustre conterrâneo do Porto, cantava sobre este local. E a razão está à vista. Esta miradouro localiza-se numa colina escarpada e oferece uma paisagem carregada de mistério para a cidade do Porto. Nesta panorâmica podemos destacar a Catedral e a sempre tão bonita Ponte D. Luís.

Seja qual for o miradouro escolhido para o próximo passeio, usufrua do momento e de paisagens incomparáveis.

E se quiser continuar a explorar paisagens bonitas, temos mais uma sugestão: visitar os 10 baloiços mais mágicos de Portugal. Todos com vistas igualmente espetaculares.