Solo Travel – os 10 Melhores Destinos para Mulheres

Top Atlântico / Atualizado a

Este artigo vem carregado de boas notícias. A primeira, e mais importante, é que os estigmas relacionados com mulheres a viajarem sozinhas estão (rapidamente) a desaparecer. Fique a conhecer os 10 Melhores Destinos para Mulheres que pretendem viajar sozinhas.

Melhores Destinos para Mulheres

O volume de pesquisas por “female solo travel” aumentou nos últimos três anos (62%). Em 2018, a pesquisa por “solo travel” no Pinterest cresceu 600%. 73% dos agentes de viagem afirmam que as mulheres viajam mais sozinhas do que os homens.

1 – Cuba

cuba

Ao contrário do que possa ser esperado, Cuba é um destino bastante seguro. O povo é caloroso, hospitaleiro e sempre pronto a ajudar, seja para dar uma recomendação gastronómica ou direções.

Aproveite e tenhas umas aulas de salsa. Vai haver tempo para tudo.

2 – Islândia

Islândia

Segurança é com a Islândia. Este país tem sido considerado (consecutivamente) como o país mais seguro do mundo. Alugue um carro e cruze fantásticas paisagens naturais e conheça as grandes atrações na Islândia, com zero preocupações. O lema é apenas um: aproveitar!

3 – Um cruzeiro

cruzeiro

Pode não ser um destino, mas tem tudo para ser uma experiência memorável.

Na verdade, só precisa de escolher para onde quer ir e, voilá, está tudo tratado. A segurança é uma constante para onde quer que navegue.

4 – Macedónia

Macedónia

Longe dos holofotes, os Balcãs guardam locais maravilhosos. A Macedónia, terra de Alexandre o Grande, tem um rico património cultural e histórico, além de uma beleza natural invejável. A cereja no topo do bolo é a hospitalidade do seu povo. São bastante orgulhosos da sua terra e gostam de mostrá-la a quem a visita. Vai ser impossível não se sentir em casa.

5 – Canadá

Canadá

Os canadianos são constantemente apontados como um dos povos mais simpáticos e educados do mundo. Viaje até terras do norte livre de preocupações. Além disso, vai estar num dos países mais bonitos do mundo, ideal para trekkings na natureza e aventuras inesquecíveis. O que desejar mais?

6 – Sri Lanka

Sri Lanka

Apesar de ser uma pequena ilha, vá com tempo. Há muito para explorar aqui e merece ser feito com calma. Visite a capital, Colombo, as praias da costa oeste, e se estiver interessado experimente um retiro de yoga (existem diversos) e surf camps.

Os locais são bastante prestáveis e afáveis. Nos últimos tempos, o número de mulheres a viajar sozinhas para o Sri Lanka tem crescido e espera-se que continue assim (logo que a normalidade regresse).

7 – Alemanha

Alemanha

Um dos países mais multiculturais e open-mind do mundo. É muito fácil viajar sozinha pela Alemanha: seja pela naturalidade com que as pessoas comunicam em inglês, pelos bons transportes ou pela comunidade tranquila e recetiva que irá encontrar. Além disso, não faltam cidades cheias de história para visitar na Alemanha. Vai ser para ir e voltar!

8 – Nova Zelândia

Nova Zelândia

Novamente, um dos países mais bonitos do mundo. Só que além de ser bonito (a natureza aqui é inacreditável!) é também extremamente seguro.

As atividades, essas, não vão faltar. Na Nova Zelândia poderá fazer imensos desportos de natureza e manter-se ocupada o tempo que desejar.

9 – Japão

Japão

O Japão é uma realidade totalmente diferente. E se isso pode parecer assustador num primeiro momento (principalmente se viaja sozinha), há boas razões para não desistir já. O Japão tem tantas coisas para ver, experienciar e conhecer, que dificilmente se irá sentir aborrecida. Mais, os serviços no país são extremamente ágeis e organizados e tudo fica mais fácil na hora de viajar, especialmente para quem está sozinho. Por exemplo, aqui é bastante normal as pessoas terem refeições sem companhia e até há restaurantes que vendem “refeições com pouca interação”.

10 – Suíça

Suíça

Montanhas, prados verdes a perder de vista e rios que atravessam os mesmos. A Suíça é um quadro vivo; um país magnífico, em qualquer altura do ano. Claro que de um país assim só poderá esperar coisas boas. Viajar sozinha na Suíça é fácil e sem razões para preocupações.

A nossa sugestão? Experimente!

Melhores Destinos para Mulheres que pretendem viajar sozinhas

Não há nada como dar o primeiro passo. Comece por uma viagem mais curta, quem sabe um fim-de-semana. Isso poderá ajudar a acalmar o receio inicial (que é tão normal).

No entanto, saiba que a probabilidade de voltar a querer repetir é alta. Segundo a Condor Ferries, 59% das mulheres que viajam sozinhas querem repetir uma viagem neste formato nos próximos 12 meses.

Se precisar de ajuda, conte connosco. Os nossos especialistas poderão auxiliar na escolha dos melhores destinos segundo as suas preferências, bem como a escolha do alojamento num local seguro.