Férias em família, do Algarve às Caraíbas

Top Atlântico / Publicado a
Férias grandes, aqui vamos nós. É altura de abrandar o ritmo do dia a dia, parar de pensar (tanto) no trabalho, fazer uma pausa nos estudos e aproveitar o bom tempo para viajar em família até destinos tranquilos. Do Algarve às Caraíbas, fique com algumas das nossas melhores sugestões.

Algarve

As férias no Algarve são um clássico de verão e por isso surge logo em primeiro lugar. Das magníficas praias ou não tivesse a melhor praia da Europa 2018, passando pela gastronomia rica em peixe fresco, pratos regionais e doçaria típica, ou até mesmo os famosos campos de golfe, até chegar à animação ao longo do dia nos parques aquáticos e em especial à noite, terá muito para entreter pequenos e graúdos. Só precisa fazer as malas e pôr-se a caminho, deixe o resto connosco.

Cabo Verde

Cabo Verde é um dos destinos com sol durante o ano inteiro mais recomendados, especialmente para levar a sua família no verão, de tão bonito, tranquilo e seguro que é. Neste arquipélago formado por 10 ilhas vulcânicas: Santo Antão, São Vicente, Santa Luzia, São Nicolau, Brava, Sal, Fogo, Santiago, Maio e Boavista ou “Ilha da Felicidade”, o difícil será escolher qual visitar. Afinal, como se costuma dizer, “qual delas a mais bonita”?

Caraíbas

As Caraíbas são, na verdade, uma região formada pelo Mar do Caribe com inúmeras ilhas e Estados insulares. Tem praias paradisíacas, algumas das quais com as águas mais quentes do mundo e é um dos destinos de praia mais baratos que tem de visitar. Destacamos aqui alguns dos locais mais procurados e também aqueles que mais atrações oferecem para umas férias em grande: Aruba, Jamaica, Punta Cana e Samaná na República Dominicana, assim como Varadero em Cuba.

Marrocos

Chegamos a Marrocos, esse magnífico país situado a norte de África que nos atrai para uma viagem exótica repleta de sabores intensos. Um destino muito focado em promover a cultura marroquina e as antigas cidades, para famílias que gostam de explorar as heranças históricas sem abdicar de paisagens naturais, como o deserto e as praias calmas de Agadir ou Saïdia.

Tunísia

Recentemente recomendámos a Tunísia como oferta Last Minute, com partida de Lisboa ou do Porto, mas desta vez entra na lista de destinos para descobrir com a sua família ou talvez apenas a dois, quem sabe. Muitos são os locais a visitar neste país, como a Ilha Djerba e as praias, Cartago e as suas ruínas, Tunes com os seus edifícios históricos, Kairouan com a Grande Mesquista, Tataouine e Matmata com a originalidade das suas construções, os oásis de montanha de Midès e Tamerza, o deserto tunisiano ou os lagos Chott el Gharsa e Chott el Jerid.  

Leve a sua família a viajar e reforce os laços emocionais num ambiente descontraído, mas divertido e animado. Desfrute do verão na melhor companhia do mundo!