5 sugestões em Portugal para os feriados de Dezembro

Top Atlântico / Atualizado a

O ano pode estar quase a terminar, mas isso não significa dizer “adeus” às escapadinhas por Portugal. Dia 1 e 8 de Dezembro é feriado em Portugal e este ano calhou a uma terça-feira. Sabe o que isto significa? Que basta tirar um dia de férias na segunda e aí tem um fim de semana alargado para aproveitar em grande. Fique a conhecer 5 sugestões em Portugal para os feriados de Dezembro.

Se ainda não teve tempo para pensar em locais a visitar, deixa-se ficar por aqui.

sugestões em Portugal para os feriados de Dezembro

Serra da Estrela

Começamos com um clássico de inverno, a Serra da Estrela, uma das mais magníficas serras do país. Em Dezembro provavelmente já irá conseguir desfrutar da neve que oferece à paisagem um manto branco. Vá até à Torre, que é o ponto mais alto de Portugal continental, e não deixe de se encantar com o charme invernal das aldeias históricas de Belmonte e Linhares da Beira.

Serra da Estrela

Se tiver tempo faça ainda a espetacular Rota dos Vales Glaciares. Estes vales foram formados há cerca 20 mil anos, numa altura em que o que conhecemos como Serra da Estrela era apenas uma gigante e compacta placa de Gelo. Ao todo são cinco vales: vales Glaciários do Zêzere, de Alforfa, de Loriga, do Covão Grande e do Covão do Urso. Impressionantes!

Tavira

Algarve no Inverno? Claro que sim! São muitas as opções (e as vantagens) de passear por solo algarvio em Dezembro, mais precisamente por Tavira.

Tavira

Poderá passear pelas praias mais encantadoras, sem a multidão habitual, respirando tranquilidade. Além da praia, graças ao tempo mais fresco, é possível fazer mais passeios a pé pelas vilas e cidades das redondezas, sem o habitual calor algarvio. Outra excelente opção são os passeios de jipe, ideais nesta época do ano, pois por norma já choveu pelo menos uma vez, fazendo com que a poeira dos meses de verão se tenha amortecido.

Madeira

Um dito popular madeirense afirma que é ali, na Ilha da Madeira, que a Primavera passa o Inverno.

Madeira

Nesta pérola do Atlântico o clima é agradável todo o ano, tornando-a assim um excelente destino para passear em Dezembro. Caminhe pelo Funchal, veja a natureza imponente no Pico do Areeiro, ou desfrute das cores e sabores do Mercado dos Lavradores onde, entre as frutas e os legumes habituais, também poderá encontrar opções mais exóticas, como tabaigo (figo da índia), anona, ou pera-abacate.

Se ainda não está convencido, veja aqui as top 5 razões para ir à Madeira ainda este ano.

Aldeia de Monsanto

Este ano já andámos a passear pelas 12 Aldeias Históricas de Portugal e pelo seu fantástico património cultural e artístico. Nesta viagem a aldeia de Monsanto não passou despercebida.

Aldeia de Monsanto

Imponente e rochosa, encanta qualquer viajante com as suas grandes rochas de granito que se envolvem de forma tão natural com as ruas e as habitações da aldeia. A juntar a tudo isto, no Inverno ganha um charme muito próprio, devido ao nevoeiro frequente que cobre a aldeia, dando um toque misterioso e místico à paisagem. Vale muito a pena visitar este local que é tido como a “aldeia mais portuguesa” de Portugal.

Mata Nacional do Buçaco & Luso

Nesta escapadinha, viva duas experiências fantásticas numa só viagem. Comece por explorar a encantadora Mata Nacional do Buçaco, uma área protegida com 400 espécies nativas da faixa atlântica e 300 provenientes de outros climas.

Mata Nacional do Buçaco & Luso

Aqui a natureza é luxuriante, podendo encontrar vários lagos, miradouros e edifícios históricos. Após ter explorado este paraíso natural, relaxe nas Termas do Luso, apenas a 2,3km de distância. indicado para o perfeito equilíbrio de corpo e mente, num fim de semana recheado de experiências.

Para que não faltem motivos para continuar a sonhar com bons momentos, marque já a sua escapadinha de Dezembro. Se preferir entre em contacto connosco e teremos todo o gosto em o ajudar.