As mais bonitas iluminações de Natal pelo mundo

Joana Santana / Publicado a

Já dizia Andy Williams: it’s the most wonderfull time of the yeaaaaar! Sendo ou não esta a sua altura do ano preferida, é impossível negar que tudo fica muito mais mágico na época do Natal. As casas, as ruas, as lojas. Aquele frenesim bom da compra dos presentes, da preparação da ceia, da reunião com a família. Tudo nesta altura é um bocadinho mais colorido! Que mais não seja pelas incríveis iluminações de Natal que se espalham pelo mundo.

Quer saber onde estão as mais bonitas? Nós contamos-lhe tudo e você só tem de começar a fazer as malas para entrar no avião e ir ver (e viver) bem de perto a magia natalícia!

Tivoli Gardens, Copenhaga, Dinamarca

Tivoli Gardens, Copenhaga, Dinamarca, As mais bonitas iluminações de Natal pelo mundo

Se está por Copenhaga, os Tivoli Gardens são sempre de paragem obrigatória. Mas no Natal ainda mais! Este conhecido parque de diversões que se faz acompanhar por jardins encantadores, ganha uma magia especial durante a época do Natal. Todo decorado com árvores iluminadas, luzes cintilantes, decorações festivas em toda parte e um mercado de Natal, o Tivoli Gardens oferece ainda uma programação especial com espetáculos e fogos de artifício.

Rockefeller Center, Nova Iorque, Estados Unidos da América

Nova Iorque, Estados Unidos da América

A cidade de Nova Iorque é famosa por milhares de motivos e claro que um deles teria de ser as suas decorações e iluminações de Natal! A árvore de Natal do Rockefeller Center é o ex-líbris da experiência natalícia nova-iorquina e é um ícone mundialmente reconhecido. A cerimónia de iluminação da árvore geralmente acontece no final de novembro e atrai multidões. Além da árvore, o complexo do Rockefeller Center é adornado com luzes festivas, decorações e uma pista de patinagem do gelo. Todas as outras ruas estão também iluminadas e decoradas como é o caso, por exemplo, de Times Square e a atmosfera natalícia sente-se por toda a cidade.

Praça da Catedral, Vilnius, Lituânia

Vilnius, Lituânia, As mais bonitas iluminações de Natal pelo mundo

A grande e majestosa árvore de Natal no meio da Praça da Catedral é, sem dúvida, a imagem de marca de Vilnius na altura do Natal e os turistas e locais anseiam pela sua inauguração! Todos os anos, a árvore é construída de novo tendo já atingido mais de 26 metros de altura e coberta com mais de 70 mil lâmpadas que formam um espetáculo de luzes tão imponente que consegue ser visto das janelas dos aviões. À volta tem, como não poderia deixar de ser, um mercado de Natal e são várias as atrações imperdíveis como, por exemplo, um passeio no tradicional comboio de Natal.

Tóquio, Japão

Tóquio, Japão

Se quando pensamos no Japão só nos lembramos das cerejeiras em flor ou no sushi está na altura de adicionarmos também o Natal como referência. É que em Tóquio, o assunto é muito levado a sério! Existe uma competição entre os vários bairros da cidade o que faz com que tudo seja ainda mais fenomenal. O esforço e a dedicação de todos é redobrado e tudo é iluminado e cuidadosamente decorado, o que cria um efeito completamente mágico e imersivo.

Oxford Street e Carnaby Street, Londres, Inglaterra

Londres, Inglaterra, As mais bonitas iluminações de Natal pelo mundo

Na altura do Natal, Londres enche-se de cor com iluminações e decorações de Natal por toda a parte. Mas a cereja no topo de bolo são mesmo Oxford Street e Carnaby Street. Em Oxford Street as lojas esmeram-se para conseguirem a sua melhor montra com criações natalícias impressionantes. As luzes iluminam e espalham magia pelas ruas e acontece até uma cerimónia oficial onde vários artistas e personalidades participam e que atrai milhares de curiosos. Já em Carnaby Street, todos os anos é decidido um tema diferente! Esse tema dita as decorações, o que as torna ainda mais criativas. Além disso, por aqui encontra também um grande arco de luz que atravessa a rua e que é decorado de forma muito colorida.

Amesterdão, Países Baixos

Amesterdão, Países Baixos

Por Amesterdão, anualmente decorre o “Amsterdam Light Festival“, um evento onde artistas locais e internacionais decoram o centro da cidade com luzes de Natal segundo um tema que muda de ano para ano. Os canais não são exceção e são também iluminados e palco de espetáculos de luzes. Os passeios de barco tornam-se ainda mais bonitos e a cidade ainda mais encantadora. Todos os dias desde o fim de novembro até meados de janeiro, a partir das 17h a magia das luzes de Natal desce à cidade para um cenário único!

Viena, Áustria

Viena, Áustria, As mais bonitas iluminações de Natal pelo mundo

Viena é um dos melhores destinos para os tradicionais Mercados de Natal. Por isso, não é de espantar que seja também um dos melhores locais para ver iluminações de Natal. Os monumentos, as avenidas, os edifícios históricos. Tudo se enche de muita cor e muita luz para combinar com a época festiva! Como decorrem vários mercados em diferentes pontos da cidade, toda a cidade está mesmo decorada a rigor! Para encontrar a imponente árvore de Natal tem de se dirigir à Praça Stephansplatz, perto da Catedral de Santo Estevão.

Nice, França

Nice, França

Em Nice encontra todo o encanto dos mercados de Natal europeus, mas com um toque muito especial de charme francês! Na “Village de Noël” estão concentradas as principais atrações. Chalés de madeira decorados onde os vendedores locais e artesãos colocam os seus produtos à venda, eventos, espetáculos, várias atividades para crianças e muita animação para todas as idades. No entanto, naturalmente que é a iluminação que causa todo o impacto e que torna tudo ainda mais bonito.

Jardim Botânico VanDusen, Vancouver, Canadá

Vancouver, Canadá, As mais bonitas iluminações de Natal pelo mundo

Durante a época do Natal, chega ao Jardim Botânico de VanDusen, no Canadá, o “Festival of Lights“, que é como quem diz, festival de luzes. O nome não poderia ser mais apropriado! Milhares de luzes transformam as árvores, os arbustos e as estruturas do jardim num cenário completamente capaz de nos deixar sem palavras. Os lagos também não são exceção e as luzes refletidas na água adicionam um toque mais especial. Além disso, realizam-se também várias atividades para crianças e espetáculos ao vivo.

Hong Kong, China

Hong Kong, China

O Winter Fest é o evento anual que celebra a época natalícia em Hong Kong. A cidade enche-se de luzes, decorações e são vários os eventos, espetáculos e atividades dedicadas ao Natal. Uma das mais importantes e impressionantes atrações é o espetáculo Symphony of Lights. Este é um espetáculo de luzes único que acontece todos os dias às 20h e que ilumina mais de 40 arranha-céus. De forma muito bem coreografada com música, o jogo de luzes dançante acompanhado de lasers deixa qualquer um boquiaberto!

Ficou com vontade de ver bem de perto todas as nossas sugestões? Afinal, ninguém consegue resistir ao encanto das luzes de Natal! E a verdade é que espalhados por todo o mundo, existem alguns espetáculos, iluminações e decorações que são mesmo inesquecíveis.

Quer uma dica extra? Se decidir fazer alguma destas viagens, opte por fazer lá as compras dos presentes de Natal. Certamente que ninguém terá iguais aos que ofereceu e assim estará a dar algo ainda mais especial por ser único e de um outro país.