Onde ir nos feriados de dezembro

Joana Santana / Publicado a

Com o fim de ano quase aí à porta, está na altura de aproveitar os últimos feriados de 2022!

Dezembro brinda-nos, logo no início do mês, com dois feriados que (como todos) vêm mesmo a calhar. Feriado pode ser sempre sinónimo de motivo para uma escapadinha e, tão perto do natal, é altura perfeita para começar logo a entrar no espírito natalício.

Aproveitar para comprar o presente perfeito, visitar o Pai Natal ou só ficar deslumbrado pela magia dos mercados de natal são tudo boas opções para os feriados que se aproximam. Para alguma inspiração, deixamos-lhe 8 sugestões de cidades para desfrutar nos feriados de dezembro e começar o mês já de olhos postos no natal!

Londres

londres - onde ir nos feriados de dezembro

Se já está aflito por não saber que prendas oferecer no natal, aproveite os feriados para dar um saltinho até Londres. Perca-se no comércio londrino e nas ruas e parques onde também conseguirá encontrar vários mercadinhos de natal. Por entre tantas opções, de certo que conseguirá encontrar o presente perfeito. Variedade não faltará e, na ceia de natal, certamente que fará um brilharete. Além disso, a partir de novembro, a maioria das iluminações estão acesas o que tornará a cidade ainda mais bonita.

Nova Iorque

nova iorque - onde ir nos feriados de dezembro

A cidade que não dorme é sempre uma boa ideia! No entanto, se também está mais inclinado a aproveitar os feriados de dezembro para despachar a lista de presentes, Nova Iorque é a garantia que não falha! Primeiro, vai encontrar uma data de produtos que são mais difíceis de encontrar em Portugal. Em segundo lugar, evita as taxas de comprar online em sites americanos. Em terceiro, dá um olá à tão famosa árvore de natal do Rockefeller Center que ganha vida a partir do dia 30 de novembro.

Marrakech

Marrakech - onde ir nos feriados de dezembro

Ainda na busca do presente de natal perfeito, damos-lhe mais uma opção mais ousada. Parta rumo a Marrakech e opte por, este ano, se diferenciar do resto da família e amigos ao dar prendas alternativas vindas da cultura marroquina. Além de encantados, todos ficarão surpreendidos, mas, temos a certeza de que ninguém ficará triste por não receber (mais) um pijama!

Lapónia – A Terra do Pai Natal

lapónia

Se é para entrar no espírito natalício, não há melhor forma de o fazer do que visitar o próprio Pai Natal. Ou melhor, a cidade dele! Embarque até à Finlândia e depois siga até à Lapónia e visite Rovaniem, a aldeia do Pai Natal. Com muita neve, renas e imensas decorações de natal será uma viagem inesquecível. O sonho de qualquer criança e adulto! Conheça o Pai Natal e aproveite para lhe contar toda a sua lista de prendas que desejava receber no sapatinho.

Bruxelas

bruxelas - onde ir nos feriados de dezembro

Um clássico que nunca passa de moda são os mercados de natal e, em Bruxelas, isso não faltará! Aproveite para se inspirar com as decorações de natal e veja as tendências que quer aplicar em sua casa. Pode também aproveitar para trazer presentes na mala, mas, acima de tudo, traga consigo a magia de natal que vai lá viver.

Viena

viena

E se é para visitar mercados de natal, ir a um dos países de origem destes é quase regra de ouro! Em Viena, passeie pelas ruas decoradas e pelas banquinhas de artesões locais. Delicie-se com as famosas lebkuchen, as tradicionais bolachinhas de natal, em todas as suas versões e formatos. Um segredo: de férias, as calorias não contam!

Praga

praga

Considerada o coração da Europa, Praga tem de estar na sua lista de hipóteses de locais a visitar nos feriados de dezembro! Também encontrará vários mercados de natal, repletos de artesanato, boa comida e muitas decorações de natal. Alguns mercados de natal têm também uma programação associada que inclui concertos e espetáculos e é uma ótima forma de conhecer melhor a cultura da Chéquia (Ex República Checa).

Frankfurt

frankfurt - onde ir nos feriados de dezembro

E ainda na orla dos mercados de natal, obviamente que não poderíamos terminar as nossas sugestões sem mencionar Frankfurt. Afinal, a Alemanha é também um dos países de origem dos icónicos mercadinhos natalícios. Se não aguentar o frio, já sabe: opte pelo Glühwein, a bebida à base o vinho quente, típica destes mercados. Contudo, não se fique só pelo vinho! Prove o melhor da gastronomia natalícia e, quem sabe, não surpreende todos no dia de natal com uma receita típica alemã!

Ainda não tem planos para os feriados que aí vêm? Então não perca mais tempo!

Veja qual o itinerário ideal para si e marque já a sua viagem com cheirinho a natal. Se precisar de mais desculpas, diga a si mesmo que é a sua própria prenda de natal antecipada. Nós prometemos que não contamos a ninguém!