TopViagens – Viajar é o melhor destino

Descobrir as ilhas portuguesas: Madeira ou Açores?

Consta que o descobrimento das ilhas portuguesas aconteceu por volta do século XIV, mas foram precisos mais alguns anos para serem conquistadas e colonizadas pelo nosso povo.

Atualmente, mais do que dois conjuntos de ilhas, os arquipélagos da Madeira e dos Açores são dois destinos incríveis que se dão a descobrir aos visitantes através das suas paisagens naturais surpreendentes.

Miradouro da Boca do Inferno, São Miguel, Açores

Quando se trata de escolher qual arquipélago queremos conhecer, a resposta é simples: os dois. Porém, a grande questão é por onde começar, Madeira ou Açores?

Descobrir o melhor da Madeira

O arquipélago da Madeira é composto por várias ilhas e ilhéus: ilhas da Madeira e do Porto Santo, conjunto das Desertas (Ilhéu Chão, Deserta Grande e Bugio) e conjunto das Selvagens (Ilha Selvagem Grande, Palheiro da Terra, Palheiro do Mar, Ilha Selvagem Pequena, Ilhéu de Fora, Alto, Comprido, Redondo e Ilhéus do Norte).

Eleita inúmeras vezes “Melhor Destino Insular do Mundo“, é um destino quase obrigatório na altura do Carnaval, no Réveillon ou até na Páscoa, quando a tradição é viajar.

Dentro ou foras das épocas especiais, esta ilha tropical é sinónimo de paisagens naturais como as montanhas vulcânicas e as levadas, um património cultural repleto de tradições, festas e festivais, aventura e adrenalina, gastronomia típica e o Vinho da Madeira mundialmente conhecido, além das gentes com um coração enorme. Sem dúvida, uma verdadeira “Pérola do Atlântico” para descobrir.

Porto Santo, uma das emblemáticas ilhas da Madeira, é ideal para quem procura descontrair junto a um mar calmo, limpo e morno.

Descobrir o melhor dos Açores

O arquipélago dos Açores é composto por 9 ilhas, distribuídas por três grupos: Oriental (Santa Maria e São Miguel), Central (Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial) e Ocidental (Flores e Corvo).

Ilhéu de Vila Franca, São Miguel, Açores

Se há melhor forma de conhecer os Açores, é mesmo indo, porque motivo nunca vai faltar.

Apreciar as paisagens, respirar fundo o ar puro, saborear os pratos típicos, meditar ao som do mar, descontrair nas piscinas termais e cascatas naturais, subir ao cume das serras e montanhas, observar golfinhos e baleias ou até mesmo mergulhar com eles, são apenas algumas das várias atividades que poderá fazer.

No fundo, é ir ao encontro das atrações de cada vila e cidade, e deixar-se apaixonar pelos Açores.

Exit mobile version