Férias ou Mini Ferias em Junho

Mariana Soares / Atualizado a

Alguém falou em férias!?
Está aí a chegar um mês (junho) repleto de feriados mesmo ideais para umas mini férias ou escapadinhas de fim de semana prolongado! Seja em Portugal ou no resto da Europa, a Top Atlântico tem um conjunto de sugestões que lhe abrirá o apetite para relaxar e aproveitar estas pausas!

10 de Junho

Bordéus, Ilha da Terceira, Valência, Florença

Que tal uma escapadinha a França?
Bordéus, conhecida em todo o mundo pelas suas vinhas, gastronomia e arte de viver, possui uma rica história, com um forte património histórico que irá surpreendê-lo com a sua modernidade e obras de arquitetura contemporâneas.

 

A ilha da Terceira é um dos principais pontos de entrada dos Açores. O que torna a Terceira tão especial – e tão concorrida para férias – é o magnífico contraste entre a beleza natural desta ilha vulcânica e o admirável trabalho do homem no centro histórico de Angra do Heroísmo (Património Mundial pela UNESCO).

Valência é um lugar de contrastes. Com um encantador centro histórico repleto de edifícios futuristas, a cidade espanhola é uma das mais acolhedoras perfeita para passar um fim de semana prolongado. Além da sua cultura poderá fazer um agradável passeio pelas ruas da cidade ou tomar banhos de sol nas suas incríveis praias.

Florença apenas tem uma única definição: “Cidade da Arte”. Plena e bela, Firenze, como é chamada pelos italianos, é uma pequena metrópole cultural que oferece a quem a visita os melhores museus e galerias de arte em todas as suas respectivas áreas.

13 de Junho

Bucareste, Budapeste, Colónia, Atenas

Apelidada de “Pequena Paris”, Bucareste é a capital da Romênia, além de ser o centro industrial, comercial e cultural do país. Ao longo dos últimos anos a cidade passou a receber cada vez mais pessoas de todo o mundo e, pouco a pouco, converteu-se num dos destinos de referência da Europa.

budapeste

O Danúbio, fonte de inspiração para muitos artistas, separa Buda e Peste, duas grandes cidades que hoje formam uma das capitais europeias mais importantes. Enormes pontes unem as margens, aproximando Buda, a antiga sede real e zona residencial mais elegante, e Peste, coração económico e comercial da cidade. Ideal para umas férias de fim de semana prolongado.

Aproveite esta oportunidade e conheça Budapeste.

 

Com 2.000 anos de história Colónia, é uma autêntica enciclopédia de torres romanas, igrejas góticas e fantásticos exemplos de arquitetura moderna. Com uma variedade de museus, visite o Museu de Arte Aplicada, o Museu Ludwig e, se gostar de doces, o Museu de Chocolate. Perfeita para umas mini férias de verão.

 

Quem nunca ouviu falar do Partenon, da Acrópole, da Ágora ou dos diferentes templos gregos que se conservam em Atenas? A grande riqueza monumental da cidade grega com mais de 3.000 anos de existência, faz dela um destino com um enorme riqueza histórica e do interesse de todos nós.

16 de Junho

Bolonha, Amesterdão e Edimburgo

Bolonha, a aproximadamente 80 km de Florença, também é conhecida como La Rossa (A Vermelha): os prédios medievais de terracota e ornamentados com pórticos que cobrem as calçadas da cidade são o cartão de visita desta região.

amesterdão

Amesterdão é a cidade perfeita para umas férias com os amigos, já que é muito acessível, tanto económica quanto geograficamente. A capital dos Países Baixos deve ser visitada ao seu próprio ritmo. Museus, passeios de bicicleta, mercado de flores e passeios de barco, são algumas das atividades desta zona.

 

Edimburgo, a capital da Escócia, é uma das cidades mais especiais da Europa. É um lugar encantador, ruas peculiares, edifícios e jardins bonitos e uma grande variedade de museus com entrada gratuita e, principalmente, gentes locais muito hospitaleiras que fazem com que qualquer um de nós se apaixone pela cidade.

24 de Junho

Marselha, Genebra, Viena e Nápoles

férias em marselha

Com belas praias, edifícios históricos, monumentos antigos, gastronomia requintada e um clima sempre elegante fazem da cidade mais antiga da França – Marselha – um verdadeiro clássico dos roteiros europeus a ser visitado.

Situada entre os Alpes, Genebra conta com uma tradição forte humanitária (conta coma sede europeia da ONU e o quartel general da Cruz Vermelha em seu terreno). Com uma atmosfera cosmopolita, é conhecida como a “capital da paz”. Visite a sua famosa fonte de água, o Relógio Floral no Jardim Inglês, à Catedral de São Pedro, entre muitas outras coisas.

 

Viena é uma cidade quebra corações.
É antiga e moderna, é rica na sua gastronomia, tem uma mistura de culturas que gera uma grande variedade de pratos vindos das cozinhas do mundo. Viena é também música! Berço de grandes compositores como Strauss, Beethoven ou Mozart e residência da famosa ópera. A par da música, a cultura é transcendente.

férias em napoles

Quem passa por Nápoles, confere-lhe os apelidos de “diferente” e de certa forma “caótica”. É uma cidade com personalidade que impõe e surpreende ao mesmo tempo. Pertence ao sul de Itália e é a terceira maior cidade italiana. Nos arredores desta cidade pode encontrar regiões icónicas como, Pompeia, Capri, Amalfi, Sorrento, Positano ou o Monte Vesúvio.

Aproveite os feriados que o mês de junho têm para si e marque já as suas férias na Europa ou em Portugal!