As praias com a areia mais branca do mundo

Joana Santana / Atualizado a

Muito se fala de praias paradisíacas… o sonho de umas férias deitados em longos areais brancos, com o azul do mar a tocar o azul do céu. Se fechar os olhos, até se consegue imaginar num cenário desses? Pois bem, se é um fã de areais brancos e vistas magníficas, esse desejo não é difícil de concretizar! São várias as praias de areia mesmo muito branca espalhadas pelo do mundo. Mas deixamos um aviso: alguns destes destinos podem surpreender. Nem todos são o típico destino de sol, de praia e águas cristalinas e quentes que acabámos de descrever, mas têm uma beleza e uma areia tão branca que, sem dúvida alguma, vale a pena conhecer.

Descubra quais são as praias com a areia mais branca do mundo e comece já a preparar tudo para dar lá um saltinho!

Queensland, Austrália

queensland, austrália

A Austrália é sempre uma caixinha de (ótimas) surpresas e nunca deixa de nos surpreender! Por isso, nesta busca pelas praias com a areia mais branca, rume até ao outro lado do mundo e vá às ilhas Whitsunday. Deslumbre-se, em especial, com a praia Whitehaven! Parece-lhe um sonho? Belisque-se porque é realidade.

Clearwater, Florida, EUA

clearwater, florida, usa, praias com a areia mais branca do mundo

Se cada vez que pensa em praia no estado da Florida, nos Estados Unidos da América, pensa em Miami, trazemos-lhe uma nova sugestão que é uma lufada de ar fresco! Em Clearwater, que fica na costa do golfo da Florida, encontra praias de areia tão branca que nem vai ter palavras para descrever a beleza do que vê.

Bora Bora, Polinésia Francesa

praia Matira, bora bora, polinésia francesa

Se na Polinésia Francesa cada canto é preenchido por uma beleza sem igual, naturalmente que o areal destas praias paradisíacas não poderiam ficar de fora. E, se devido ao vulcão, consegue encontrar praias de areia preta, em Bora Bora encontra também das praias de areia mais branca do mundo, como é o caso da incrível praia Matira. Aliado ao contraste do incrível mar azul e o verde da natureza, tudo isto forma um cenário verdadeiramente idílico.

Hébridas Exteriores, Escócia

hébridas exteriores, escócia, praias com a areia mais branca do mundo

Bem mais perto de nós, e já pela Europa, temos também algumas praias com um impressionante areal branquíssimo nas ilhas do arquipélago das Hébridas Exteriores. Surpreendido? Pois é! Se nunca tinha pensado na Escócia como uma opção de destino onde encontraria uma praia com um dos areais mais brancos do mundo, agora já sabe que não deve de pôr este país de lado. No entanto, deixamos-lhe apenas um aviso: as praias são lindas, mas a água… é muito fria!

Boracay, Filipinas

White beach, boracay, filipnas,

Encontrar nas Filipinas algumas das praias mais bonitas do mundo, é uma garantia. Por isso, não nos surpreende que seja também nas Filipinas onde está localizada uma das praias com a areia mais branca do mundo. Na pequena ilha de Boracay encontra nada mais, nada menos que a White Beach (praia branca), que tal como o próprio nome já indica, nem necessita de explicações para o que vai encontrar.

Ilhas Lofoten, Noruega

ilhas lofoten, noruega, praias com a areia mais branca do mundo

Novamente pelo continente Europeu e uma vez mais com um destino que surpreende, agora é a vez da Noruega se fazer notar com as suas praias de areal muito branco. É que nem só de auroras boreais se faz este país! Basta dar um saltinho às ilhas Lofoten e encontrar praias de aparência exótica e cenário apaixonante. No entanto, apesar do areal branco, água azul e paisagens verdejantes em redor, não se esqueça que está no Círculo Polar Ártico e que as temperaturas podem oscilar muito, mesmo no verão.

Zanzibar, Tânzania

zanzibar, tanzania

Zanzibar na lista das praias com a areia mais branca do mundo? Para nós não é, de todo, uma surpresa! Zanzibar é a definição de paraíso quando idealiza praias de areia branca, águas quentes azul turquesa e uma tranquilidade inigualável. Destino perfeito para lua de mel ou uma simples viagem a dois, pode agora adicionar Zanzibar à sua lista se for também um aficionado por areais bem branquinhos.

Maranhão, Brasil

lençois maranhenses, maranhão, brasil, praias com a areia mais branca do mundo

Temos um aviso para lhe fazer: é muito difícil conseguir regressar do Maranhão! É que uma vez que lá chegar, já não vai querer sair. No nordeste do Brasil, próximo da encantadora Jericoacoara, o Maranhão tem os Lençóis Maranhenses onde encontra um cenário de filme, com um areal que parece tratado a photoshop e lagoas preenchidas com água da chuva que embalam e apaixonam qualquer um.

Okinawa, Japão

okinawa, japão

Antes era um dos segredos mais bem guardados dos japoneses, mas agora – e ainda bem! – já anda pelas bocas do mundo. Em Okinawa, no Japão, encontra praias de sonho que nunca esperava encontrar. E é aqui que, além de cenários paradisíacos, pode encontrar longos areais brancos que contrastam com o azul da água do mar e constroem o cenário perfeito para uns dias de paz e sossego.

Nova Gales do Sul, Austrália

praia hyam, nova gales do sul, austrália, praias com a areia mais branca do mundo

De volta à Austrália, a cereja no topo do bolo é dedicada à praia Hyam em Nova Gales do Sul. Na verdade, há pouca coisa que se possa dizer sobre esta praia que faça realmente jus a tamanha beleza. O areal é, efetivamente, muito branco e entra em perfeita harmonia com o azul do mar e o verde da natureza, de tal forma que não nos surpreende que esta seja considerada a praia com a areia mais branca do mundo.

O bichinho das viagens já está a manifestar-se enquanto acaba de ler este artigo? Sabemos bem o que isso é! O entusiasmo só de pensar em realizar uma viagem… Não é à toa que garantimos que o segredo para a felicidade é ter muitas boas viagens! Por isso, se quer ser muito feliz, mas desta vez, numa das praias com o areal mais branco do mundo, sabe o que tem de fazer!

Os nossos especialistas estão sempre disponíveis para o ajudar em qualquer momento da sua viagem.